CASA & DECOR

Cozinha com pastilhas preto e branco e granito escuro

Na hora de escolher o revestimento da cozinha, as cores escuras passam pela sua cabeça? Aposte nesses tons e crie um ambiente bastante sofisticado!

None
Foto: Rodrigo Tozzi Projeto: Melina Mundim, Belo Horizonte – MG

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/10/2016 às 18:35
Atualizado às 16:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

É comum que tons escuros deixem ambientes pouco iluminados e pesados. Não é o caso do projeto criado pela designer de interiores Melina Mundim, que conseguiu unir a praticidade de ter uma cozinha escura com elementos que tornam o ambiente leve e alegre. É possível utilizar cores escuras em locais pequenos!

Cozinha pastilhas armários escuros

Foto: Rodrigo Tozzi
Projeto: Melina Mundim, Belo Horizonte – MG

Revestimento

A presença da pedra escura no chão e nos balcões não deixou o ambiente de 6m² cansativo. Outros elementos garantiram leveza e iluminação. Melina ainda fala das vantagens do granito escuro: “Normalmente respinga muita coisa dentro da cozinha. Por isso escolhemos o piso e o balcão mais escuros, que sempre facilita na hora de limpar. É difícil ficar manchado”.

Detalhes

Foto: Rodrigo Tozzi

Foto: Rodrigo Tozzi

Para suavizar os tons escuros, a decoradora usou pastilhas. Para alegrar o espaço, nichos azuis. Eles ajudaram a quebrar a monotonia das pastilhas e, combinados com o MDF marrom dos armários, trouxeram irreverência e elegância. A janela acima do balcão garante luz durante a maioria do dia.  Durante a noite, as luminárias fluorescentes cumprem bem o seu papel e deixam o ambiente com a iluminação equilibrada.

LEIA TAMBÉM