Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Aprenda como tirar manchas de chocolate de roupa
Aprenda como tirar manchas de chocolate de roupa - Shutterstock

Casa & Decor

Conheça truque para tirar manchas de chocolate de roupa

Caiu chocolate na roupa na Páscoa? Saiba como tirar as manchas de suas peças favoritas rapidinho e sem dificuldade

O chocolate é um dos doces preferidos de muitas pessoas, mas também é campeão em outro sentido menos agradável – manchas nas roupas. Pois é, essa delícia, quando derrete, faz a maior bagunça, podendo sujar tudo, especialmente no caso das crianças.

Assim, com a Páscoa chegando, já vem aquela dúvida na mente: como fazer para tirar manchas de chocolate da roupa? São várias as receitinhas caseiras na internet, porém como saber quais realmente funcionam?

Não se preocupe, porque existe um truque que é super eficiente para isso! Veja a seguir a explicação da especialista em limpeza e embaixadora da Ecoville, Priscilla Castro, sobre o que você vai precisar para isso e o passo a passo para sumir com as manchas:

O que você vai precisar

  • Água fria
  • Detergente para louças
  • Tira-manchas
  • Escova macia
  • Pano branco

Passo a passo

1. Aja rápido

Chocolate possui gordura, então quanto menos tempo estiver em contato com a roupa, melhor. Assim que a peça sujar, já a limpe, se for possível.

2. Raspe o excesso

Use uma colher para remover o máximo de chocolate possível da roupa. Evite esfregar, pois isso pode espalhar a mancha.

3. Pré-tratamento

Esse é um dos passos mais importantes para conseguir tirar todas as manchas de chocolate da roupa. Aplique água fria na parte de trás da mancha para empurrar o chocolate para fora do tecido.

4. Desengordurante

Como já citado, o chocolate tem gordura, então o desengordurante é um produto muito importante na hora de retirar esse tipo de mancha. Use uma pequena quantidade do líquido e esfregue suavemente na peça com uma escova macia. Não se esqueça de se certificar antes de que esse desengordurante serve para tecidos.

“Produtos à base de amoníaco são uma excelente opção para remover manchas de chocolate de roupas, estofados e tapetes, por serem desengordurantes seguros para tecidos. O seja, não danificam as fibras nem causam desbotamento”, diz a especialista.

5. Tira-manchas

Como de costume na hora de tirar manchas de roupas, esse produto é crucial. Siga as instruções do fabricante para utilizá-lo corretamente.

6. Lavagem

Finalmente, lave a roupa como costuma fazer. “Se for utilizar água morna, tenha cuidado, pois ela pode amolecer o chocolate e o espalhar ainda mais pela roupa”, orienta Priscilla. Isso só muda se o chocolate for branco, pois aí é mais recomendado mesmo usar a água morna.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Saúde

Nessa época do ano, é muito comum ver pessoas reclamando de sintomas da gripe, então é importante fortalecer a imunidade

Pets

Adestrador explica a forma correta de educar o gato filhote para garantir o desenvolvimento saudável e feliz do animal

Beleza

Conheça os principais modelos de pó compacto e entenda a diferença entre cada um deles