CASA & DECOR

O que fazer com um cômodo vazio? Inspire-se no projeto a seguir!

Têm um cômodo sobrando na sua casa? Dê um uso já para ele! No projeto a seguir você encontra um home office que também funciona como quarto de hóspedes!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/02/2017 às 18:26
Atualizado às 16:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para quem tem um espaço disponível em casa, não há nada mais prático do que aproveitá-lo como quarto de hóspedes, escritório, sala de TV e até como rouparia! No apartamento de uma jovem senhora, que mora no Rio de Janeiro, RJ, um dos quartos estava literalmente sobrando. Ao planejarem a reforma do imóvel, as arquitetas Carmen Zaccaro e Marise Kessel perceberam a oportunidade de criar um espaço multiuso no cômodo, que funcionasse como o escritório da casa, mas que também pudesse receber com conforto o filho casado.

Cômodo vazio reaproveitado

Foto: Divulgação

Combinação quente e alegre

Para o cômodo, Carmen e Marise escolheram materiais que transmitissem conforto e aconchego, caso da peroba mica, madeira utilizada nos armários e no projeto de marcenaria. Além de cores fortes para contrastar, que aparecem nos tecidos da colcha e almofadas, num composê de lisos, listrados e megafloral, cheio de vida.

Marcenaria versátil

Cama-tatame

Foto: Divulgação

No mobiliário, simples e prático, os destaques são a cama-tatame e o armário com portas de correr. O primeiro, da Quarto Composto, pode ser usado como um amplo e gostoso sofá e a cabeceira que é, na verdade, um baú para guardar os travesseiros de dia e as colchas e as almofadas à noite. No segundo, as portas exibem um jogo em laca preta e espelhos – algo que, afinal, todo quarto precisa. Dentro, há divisões para as roupas dos hóspedes e outra, com prateleiras, que serve de rouparia da casa. Já a TV fica embutida no móvel anexo ao armário.  O móvel fica com um efeito interessante e, de quebra, ainda parece ampliar o ambiente.

Texto: Yara Guerchenzon/Colaboradora | Consultoria: Carmen Zaccaro e Marise Kessel, arquitetas do escritório Kessel & Zaccaro Arquitetura, no Rio de Janeiro (RJ)

LEIA TAMBÉM