CASA & DECOR

Como organizar a lavanderia com uma decoração toda azul

A área fica bela e arrumada com marcenaria planejada em tons da cor do mar, portanto, confira dois projetos que irão ensinar como organizar a lavanderia

None
Fotos: Luis Gome/Mariana Orsi

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/04/2018 às 13:29
Atualizado às 11:05

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Mesmo sendo um dos menores cômodos da casa, a área de serviço, por ser um depósito de roupas sujas, costuma ser desorganizada. Na hora de decorar o ambiente, vale atentar-se às dicas para deixar o espaço belo e aprender como organizar a lavanderia.

Como organizar a lavanderia

A técnica usada neste projeto, de 3,38m², foi aproveitar o armário azul feito em marcenaria planejada da cozinha para dar continuidade nesse cômodo, “que funciona como apoio para o ambiente”, explica o arquiteto Felipe Luciano, do ESTÚDIO+FCK.

Porta que flui

“Criar um armário com portas de correr para essa área trouxe ganho de espaço e foi importante para todo o apartamento. Além de armazenar os itens de limpeza, foi possível criar uma despensa para mantimentos”, conta o arquiteto.

Troca justa: usar uma bancada com gabinete e pia em vez de um tanque proporcionou a criação de uma área maior para armazenamento de materiais e mantimentos.

Como organizar a lavanderia com um armário planejado na cor azul, com paredes feitas de tijolinhos e a máquina de lavar abaixo da bancada da cozinha.

Foto: Mariana Orsi

Puro requinte

Misturar cimento queimado, tijolinhos cinzas e armários com portas em azul klein deixaram esse projeto das arquitetas Mayara Clá e Natasha Hadadd, da MN Arquitetura e Interiores, moderno e aconchegante. O ar industrial dos tons de cinza criaram contraposição com a madeira nogueira que compõe a marcenaria feita sob medida para o cômodo.

Suportável

Como o espaço é reduzido, aproveitar as paredes foi essencial para a organização do ambiente. Assim, cada item tem lugar certo para ser guardado na cozinha integrada à lavanderia “Quanto mais aberto, mais integrados ficam os ambientes, aumentando a sensação de amplitude”, explicam.

Projeto 1: ESTÚDIO+FCK, São Paulo – SP; Projeto 2: MN Arquitetura e Interiores, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM