Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja passos e dicas de como limpar a geladeira
Veja passos e dicas de como limpar a geladeira - Shutterstock

Casa & Decor

Como limpar a geladeira corretamente? Veja dicas

Limpar a geladeira da forma certa é muito importante, inclusive para a saúde; confira como fazer uma limpeza ideal

A cozinha é um dos locais da casa que mais geram preocupação sobre a sua limpeza. Afinal, é lá que são manuseados e, muitas vezes, consumidos alimentos, então é preciso que o cômodo não esteja sujo, não é mesmo? E uma das coisas mais importantes para uma cozinha livre de mau cheiro, sujidades e contaminações é saber como limpar a geladeira bem.

Para isso, você vai ter que aprender a frequência correta para fazer essa limpeza, quais produtos podem ou não ser usados, entre várias outras dicas que vão te ajudar nesse momento. Sem elas, a tarefa vai ficar muito mais complicada e demorada.

A seguir, veja as dicas de como limpar a geladeira corretamente para acabar com as sujeiras dentro e fora dela:

Frequência correta

Primeiramente, antes de saber como limpar a geladeira, é crucial entender quando fazer isso. O eletrodoméstico deve ter uma limpeza mais profundamente uma vez por mês. Porém, diariamente deve-se tomar cuidado com os respingos e líquidos derramados que possam aparecer. Fora isso, é importante toda semana jogar fora itens que estejam estragados.

Produtos adequados

Vários produtos podem ser utilizados na limpeza da geladeira, como detergente, desengordurante e bicarbonato de sódio. Para tirar odores desagradáveis, vinagre branco e água morna também são bons. Use sempre esponjas limpas que não sejam de aço ou panos para passar os produtos no eletrodoméstico.

Já produtos como cloro, água sanitária e álcool não são recomendáveis, uma vez que podem ser tóxicos e contaminar os alimentos.

Limpeza da parte de dentro

Na hora de limpar a parte de dentro da geladeira, comece removendo o fio da tomada e retirando os alimentos. Então, tire e lave primeiro as partes removíveis, usando detergente, água e uma esponja.  Seque tudo com um pano limpo.

Depois, lave a parte interna da geladeira, fazendo movimentos circulares com uma esponja umedecida com água morna e detergente. Se preciso, use um desengordurante em partes que estejam manchadas de gordura. Seque e coloque as partes removíveis dentro dela novamente.

Limpeza da parte de fora

Mas como limpar a parte de fora da geladeira? Para começar, remova a poeira de toda a parte externa com um pano seco. Então, use uma esponja para aplicar uma mistura de água e detergente neutro no eletrodoméstico.

Todavia, a parte de trás da geladeira precisa de um cuidado diferente. É fundamental limpá-la uma vez a cada seis meses, mas não é uma boa ideia usar água e nem itens úmidos. Para essa tarefa, opte por um espanador, uma vassoura ou o aspirador de pó.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Pets

Um sistema imunológico equilibrado reduz riscos de contrair doenças e contribui para a saúde geral dos animais

Amor e Sexo

Segundo pesquisa, Geração Z é a mais propensa a buscar por relacionamentos abertos ou não monogâmicos no geral

Receitas

Algumas pessoas tendem a chorar sempre que estão cortando cebola, mas é possível usar alguns truques para diminuir o problema