CASA & DECOR

Caixotes na decoração: é possível reaproveitar o material usando a criatividade

Madeira, plástico, papelão... Escolha o material, coloque as ideias para funcionar, otimize os espaços e deixe a decoração ainda mais linda com caixotes

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/05/2017 às 19:48
Atualizado às 16:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quer agregar estilo e personalidade gastando pouco, e ainda deixar tudo organizado? A solução pode estar nos caixotes! Além de inspirarem arquitetos e designers no mundo inteiro, eles cabem em todos os lugares e têm muitas funcionalidades. Pode virar estante? Sim! E livreiro? Também! Com criatividade, é possível repaginar qualquer ambiente.

Veja como utilizar caixotes na decoração:

Linha de móveis

Móvel com caixotes

Maurício Arruda, designer e arquiteto, também se inspirou nas feiras livres para criar a linha de móveis José. Economia de energia, baixo impacto ambiental e muitas cores para quem gosta de traços marcantes na decoração. A característica do engradado não se perde no móvel, já que os caixotes são soltos.

Organização e descanso

Rack e revisteiro com rodinhas com caixotes

Foto: Divulgação

Para dar vida à sala de estar, a designer de interiores Sarita Ávila elegeu o rack de seis nichos, também feito de caixotes parafusados. Ao lado esquerdo, mais uma ideia: o pufe revisteiro. O caixote estofado, com rodinhas, pode ser transportado para vários cômodos.

Boa leitura

Cantinho da leitura com caixotes

Foto: Divugação

Os Reading Nooks, cantinhos de leitura que fazem o maior sucesso lá fora, têm tudo para conquistar os brasileiros. Fique de olho nessa sugestão ecológica e muito fácil de ser projetada. A designer utilizou dois caixotes para montar o revisteiro e garantiu conforto ao optar pelo almofadão.

Texto: Tatiana Santos/Colaboradora 

LEIA TAMBÉM