CASA & DECOR

Banheiro pequeno: tamanho não é desculpa para não decorar!

Com alguns truques, é possível deixar o banheiro pequeno bem decorado e funcional, mesmo com medidas apertadas. Confira nossas ideias!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/03/2017 às 18:39
Atualizado às 15:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O banheiro, muitas vezes, é uma área esquecida da casa. Em apartamentos pequenos é o primeiro a ceder espaço para os outros cômodos, ficando cada vez menor. Mas é possível deixar o banheiro pequeno bem decorado e funcional, mesmo com medidas apertadas.

Banheiro pequeno, funcional e unissex

Banheiro pequeno

Foto: Divulgação

A arquiteta Rosangela Pimenta projetou este banheiro, de apenas 4,16m2 , para um jovem casal. Sua missão era aliar requinte e funcionalidade ao cômodo, agradando tanto ao homem quanto à mulher. Assim, optou pelo preto e branco, clássico e unissex, na decoração, e por uma bancada livre para acomodar maquiagem e perfumes. “A ideia inicial de utilizar duas cubas no banheiro foi descartada, devido a necessidade de espaço na bancada”, conta a arquiteta.

Estratégias utilizadas

A última gaveta acumula as roupas sujas do casal, eliminando a necessidade de cestos. Já para diminuir os custos, a arquiteta preferiu aplicar as pastilhas em apenas uma parede. 

12 dicas de organização para banheiro pequeno que valem ouro:

Banheiro pequeno, pia, torneira, privada, banheira

Foto: Shutterstock.com

  1. Use prateleiras! Elas decoram e organizam o espaço
  2. Instale ganchos na parede ou até mesmo atrás da porta para pendurar toalhas
  3. Coloque um cesto para as roupas sujas
  4. Use potinhos para organizar produtos específicos de banho e higiene
  5. Use pequenas cestas e ganchos para organizar secadores e chapinhas
  6. Aposte em organizadores, cestos de vime e caixas de madeira para setorizar cosméticos, maquiagens, produtos de higiene pessoal e de limpeza
  7. Invista nas bandejas para organizar produtos de higiene, cosméticos e maquiagens e ainda deixar o seu banheiro visualmente mais bonito!
  8. Organize o box. Invista em nichos e ganchos dentro do box para organizar xampus, condicionadores, sabonetes e buchas usadas no dia a dia

Texto: Jussara Tech e Mariana Siqueira/Colaboradora 

LEIA TAMBÉM