CASA & DECOR

Aposte na versatilidade e no baixo custo dos cavaletes na hora de decorar

Cavaletes: aposte no móvel que combina com todos os ambientes, tem baixo custo e pode dar uma cara nova para a decoração do seu lar!

None
Foto: Arcaffo Arquitetura e Fotografia

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/11/2016 às 18:30
Atualizado às 16:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem está querendo inovar na decoração sem gastar muito tem nos cavaletes fortes aliados. Fáceis de construir, eles apresentam um baixo custo e ainda caem bem em todos os tipos de ambientes, podendo ser utilizados como mesa de jantar, escrivaninha, aparador ou mesa de reuniões. Inspire-se em algumas opções!

Home office com cavaletes

Foto: Arcaffo Arquitetura e Fotografia

Vale a pena

Um cantinho perdido na casa pode ser transformado em um belo home office com a ajuda dos cavaletes. Foi o que aconteceu nesse projeto da arquiteta e urbanista Marina Dubal, que aproveitou um espaço no corredor. “Os cavaletes foram comprados na Oppa e a mesa de tampo de MDF preto foi criada em marcenaria. Além disso, a cadeira em tiras de tecido de nylon preto criou um contraponto irreverente”, comenta.

Linha rústica

Mesa com cavaletes

Foto: Jovandir Detoni

As arquitetas Carollyne Cunha, Ariadne Girelli e Bia Meneghini criaram uma mesa pra lá de descolada utilizando cavaletes de madeira com estrados. De uma forma geral, cavaletes de madeira ajudam a dar um toque rústico ao ambiente, enquanto os de metal proporcionam um clima mais contemporâneo.

Ambientes pequenos

Mesa de home office com cavaletes

Foto: Osvaldo Castro

Nesse projeto do arquiteto e urbanista Thoni Litsz, o objetivo foi criar uma mesa de home office para que o morador trabalhasse ao lado dos filhos em casa. Os dois cavaletes foram pintados de branco e a mesa ganhou um tampo de vidro com espessura de 10mm. A mesa de vidro, aliás, é excelente para ambiente pequenos, uma vez que sua transparência aumenta a sensação de amplitude.

Cores vivas

Mesa com cavaletes pintados

Foto: Henrique Queiroga

Para deixar o ambiente ainda mais descolado, o cavalete de madeira ou de metal pode ser pintado com cores vivas. Foi o que fez a designer de interiores Laura Santos, que pintou o cavalete de verde- água.

Texto: Leonardo Valle/Colaborador | Consultoria: Ariadne Girelli, Bia Meneghini e Carollyne Cunha, arquitetas; Marina Dubal, arquiteta e urbanista, www.dad.arq.br;  Thoni Litsz, arquiteto e urbanista, thonilitsz.arq.br

LEIA TAMBÉM