CASA & DECOR

Aposte em armários e closet para manter o quarto sempre organizado!

Um bom closet e armários bem projetados são um passo importante para deixar seus objetos pessoais organizados. Confira um projeto e inspire-se!

None
Foto: Marcelo Donadussi

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/02/2017 às 19:38
Atualizado às 16:18

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A metragem pequena não é só um problema na hora de decorar, mas também na hora de arrumar lugar para todos os objetos pessoais. O projeto deste quarto de 12m², assinado pela arquiteta Ligia Piccini, do escritório Kali Arquitetura, ganhou bastante espaço para armazenamento com o uso dos armários e do closet.

Foto: Marcelo Donadussi

Linhas retas

Os móveis do quarto foram feitos sob medida para otimizar o espaço. “Os moradores gostavam de um estilo industrial, mas não queriam que ele fosse muito marcante na casa. A ideia foi pegar os elementos mais naturais e usá-los em formas mais puras”, conta Ligia.

Armários e closet = Lugar para tudo!

Foto: Marcelo Donadussi

Para solucionar a falta de espaço, a arquiteta contou com a ajuda de um marceneiro para criar o closet e os armários. “Optamos por deixar o closet na entrada do quarto e seu fundo voltado para o interior do dormitório, no qual foi instalada a televisão, funcionando como um painel”, explica. Ao lado da cabeceira foram instaladas algumas prateleiras para armazenar os objetos do casal de uma forma prática.

Aposte

Se o seu ambiente é pequeno, tente usar móveis com linhas mais retas. Eles favorecem a circulação do ambiente e dão a sensação de um espaço maior. A presença do branco nas paredes também contribui para isso.

Texto: Edgard Vicentini/Colaborador | Consultoria: Ligia Piccini, arquiteta do escritório Kali Arquitetura, de Porto Alegre (RS)

LEIA TAMBÉM