CASA & DECOR

Armário de banheiro: laminado melamínico para reformar o móvel

Ao planejar este banheiro de 2,72m² a intenção foi criar um ambiente mais quente, em contraposição às cerâmicas entregues pela construtora. Para isso, armário de banheiro e box receberam uma atenção especial. Confira!

None
Foto: Guilherme Freitas

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/05/2018 às 10:30
Atualizado às 09:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Luisi Bilbao, designer de interiores do Hõlme Interior Design, conta que, ao planejar este banheiro de 2,72m² a intenção foi criar um ambiente mais quente, em contraposição às cerâmicas entregues pela construtora. “Os clientes não quiseram fazer uma grande reforma, por isso, optamos por mudar apenas a parede de fundo do box”, destaca. Outro item que recebeu a atenção especial da profissional foi o armário de banheiro. Saiba mais!

Revestimento utilizado no box de banheiro

Para compor o box, a escolha foi cobrir o local com formas hexagonais e cores neutras, que deixam “o cômodo mais moderno e jovial, e com a cara dos moradores. Utilizamos o Chez Moi Riz da Portobello”, conta Luisi.

banheiro com laminado melamínico e espelhos e revestimento hexagonal na parede do boxe

Na parede, por cima das cerâmicas existentes, foi aplicado um painel de laminado melamínico amadeirado que trouxe aconchego ao local. (Foto: Guilherme Freitas)

Armário de banheiro revestido com laminado melamínico 

Para acomodar sabonete e xampu, a opção foi o nicho embutido no box. Para guardar os demais itens, foi projetado um armário fechado embaixo da bancada. A mobília “comporta os objetos e não se sobressai no ambiente, devido ao revestimento melamínico amadeirado similar ao da parede”, revela a profissional. Para ampliar o cômodo visualmente, compor o banheiro com espelhos e manter o banheiro claro foi essencial.

Consultoria e projeto: Hõlme Interior Design, Rio de Janeiro – RJ

LEIA TAMBÉM: