CASA & DECOR

Aprenda a decorar sua casa no estilo rock’n’roll

No Dia Mundial do Rock, confira 10 formas diferentes de decorar cada cômodo com inspirações da música!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/07/2016 às 15:39
Atualizado às 17:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muito mais do que um gosto musical, o rock é um estilo de vida para muitos fãs da música. O gênero estourou quando artistas como Chuck Berry e, principalmente, Elvis Presley, surgiram e foram responsáveis por influenciar e transformar toda uma geração de jovens sedentos por novidades e novas formas de expressão. É por isso que o músico Phil Collins, ao participar do megaevento Live Aid, em 13/07/1985, expressou a vontade de que aquele dia ficasse conhecido como o Dia Mundial do Rock. Em homenagem à data que é comemorada até hoje, separamos 10 maneiras diferentes para você decorar a casa com o estilo rock’n’roll!

Leia também:

Discos para ouvir no volume máximo no Dia do Rock

6 pôsteres de ícones do rock para baixar e colorir

Hoje é dia de rock! Saiba qual é o astro do rock do seu signo

1 – Posters estilosos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nada grita mais rock’n’roll do que posters de seus artistas preferidos colados na parede. Para um espaço mais sofisticado, utilize poucos posters e coloque-os em uma moldura com vidro. As dicas são das designers de interiores Vera Cook e Tania Quintanilha, diretoras da DuoDesign Interiores.

2 – Almofadas temáticas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta sala, o sofá ganhou quatro almofadas, cada uma com um retrato estilizado de um dos integrantes da banda The Beatles. Para homenagear sua banda preferida, as designers de interiores Vera Cook e Tania Quintanilha afirmam que vale utilizar almofadas com letras de músicas ou estampas de capas de CDs.

3 – Tecidos estampados

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O mercado está repleto de tecidos com ícones do rock. Com eles, dá pra estampar o que você quiser: sofás, poltronas, pufes, almofadas, quadros e até paredes.  Este da foto é da Casa Rima Curitiba, uma das mais consagradas estamparias brasileiras.

4 – Discos de vinil

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para trazer a “aura” de rock ao ambiente, uma boa ideia – que também é bem barata e acessível! – é decorar com discos de vinil. Neste quarto, Vera e Tania formaram uma moldura com o item para adornar a cabeceira da cama.

5 – Aposte no couro!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O couro sempre esteve presente nas composições e figurinos dos roqueiros. O sofá da Ton Sur Ton vem em couro marrom, e dá para a família toda.

6 – Papel de parede

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cobrir uma parede do quarto com papel de parede temático traz um clima roqueiro sem pesar na decoração. Na Impermix, o papel de parede com o tema Skulls dá um tom underground ao ambiente.

7 – Instrumentos em exposição

Foto: Divulgação
Foto: Marcelo Stammer

Neste ambiente, projetado pelo escritório de arquitetura Leal Ribas, o destaque e o clima rock’n’roll vai para os quadros acima do aparador, que são apenas molduras que enquadram duas guitarras presas por suportes. Os instrumentos estão à mão e disponíveis para o uso, e quando estiverem guardados servem para completar a decoração do espaço.

8 – Objetos de decoração

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No Loft do músico, projetado pela S.C.A. Curitiba, a estante tem partituras como referência, além de trazer inúmeros objetos rock n´roll na decoração.

9 – Paleta de cores

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A sugestão de Vera e Tania é abusar de cores fortes como preto, branco, cinza, vermelho e roxo.

10 – Tudo junto e misturado!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Gostou das nossas dicas? Também vale utilizar várias delas ao mesmo tempo, como recomendam Vera e Tania.