CASA & DECOR

Ambiente pequeno: cada cantinho recebeu uma função nesta sala!

Este projeto demonstra como é possível deixar um ambiente pequeno muito funcional com alguns truques simples de decoração!

None
Foto: MCA Estúdio

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/03/2017 às 18:43
Atualizado às 14:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Um ambiente pequeno, porém moderno, claro e com objetos e móveis funcionais. Foi esta a proposta da arquiteta Cyntia Sabát para projetar esta sala de 23,50m² para um casal entre 30 e 40 anos. Com alguns truques criativos, o local parece maior do que realmente é.

ambiente pequeno e funcional

Foto: MCA Estúdio

Ambiente pequeno e funcional:

Ideias inteligentes

Em vez dos painéis comuns, que ocupam bastante espaço, foi utilizado piso vinílico colado na parede da tevê, obtendo o mesmo resultado e aproveitando a sala toda. Espelhos também foram aposta da arquiteta para trazer sensação de amplitude: “Para não colocar muito papel na parede da sala de jantar, fizemos o uso de dois espelhos grandes, para deixar o ambiente mais leve”.

Sempre em ordem

“O ideal é ter todo espaço bem delimitado, respeitando a organização original. Em espaços pequenos, a marcenaria deve ser otimizada, a fim de termos espaço suficiente para guardarmos objetos ou, ainda, usar a marcenaria como suporte para itens decorativos”, recomenda Cyntia.

Solução prática

Para aproveitar ainda mais o espaço, Cyntia optou por um rack com portas de friso bem estreito. Como os eletrônicos são profundos, foi feito um buraco na parede para criar um vão que acomodasse os equipamentos. No outro lado, onde fica um escritório, colocou-se um armário com fundo fechado, que esconde o vão.

Texto: Laís Rodrigues

LEIA TAMBÉM