CASA & DECOR

Adesivo vinílico ou tecido adesivo? Saiba qual escolher!

Esse tipo de adesivo renova a decoração e o melhor: não pesa no bolso!

None
Foto: Divulgação Projeto: Katia Costa e Glauco Garcia, The Euro Royal Casa Decore Show, Londrina - PR

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/08/2016 às 18:05
Atualizado às 17:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os adesivos sempre foram os queridinhos para fazer detalhes e deixar a casa mais descontraída. Eles têm ganhado ainda mais espaço nas paredes pelo bom preço e pelas infinitas opções de estampas, que também podem ser personalizadas. Já os tecidos decorativos têm se apresentado como uma boa alternativa para substituir o papel de parede por serem mais baratos, de fácil aplicação e por ajudarem na acústica do ambiente. Confira projetos com os dois materiais e decida o melhor para a sua parede!

SAIBA MAIS

Quarto infantil: para brincar e dormir!

Escritório lindo e arrumado!

Decore a casa com frases

Foto: Divulgação Projeto: Katia Costa e Glauco Garcia, The Euro Royal Casa Decore Show, Londrina - PR

Foto: Divulgação
Projeto: Katia Costa e Glauco Garcia, The Euro Royal Casa Decore Show, Londrina – PR

Estar chique!

A mescla de elementos contemporâneos e antigos nesta área social projetada pelos arquitetos Katia Costa e Glauco Garcia traz elegância à composição. O destaque fica por conta do tecido que cobre boa parte das paredes da sala.  A sobreposição de quadros mostra como é possível ousar mesmo com a utilização de estampas.

Onde comprar?

O tecido escolhido pelos profissionais faz parte da coleção Omega Plus, da Paranatex. Feito em 100% algodão, tem 1,6m de largura e custo médio de R$46 o metro.

Foto: Divulgação Projeto: Adriana Victorelli, São Bernardo do Campo - SP

Foto: Divulgação
Projeto: Adriana Victorelli, São Bernardo do Campo – SP

Cozinha de homem

Neste outro apartamento, em São Bernardo do Campo, a proposta de Adriana foi criar uma cozinha masculina e contemporânea. Para isso, optou por um adesivo vinílico estampado com uma espécie de teia, da loja Papel na Parede. “A escolha deste adesivo foi importante pois ele preenche o fundo da cozinha toda e pode também ser visto por quem está na sala”, relembra a arquiteta.

Muito prático!

A cozinha de 8,4m² aproveita ao máximo o formato de corredor: de um lado, uma bancada para a pia, do outro, uma torre de marcenaria para o micro-ondas e a geladeira. O adesivo impermeável facilita a limpeza com apenas um pano seco.

Texto: Felipe Ohno/Colaborador