4 espécies de plantas ideais para apartamento

Deixe sua casa mais verde com essas dicas de plantas!

Plantas para apartamento
Plantas para apartamento - Shutterstock

por Beatryz Gaia
Publicado em 30/12/2021 às 15:00
Atualizado às 15:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você é apaixonado(a) por plantas, aposto que sonha em ter sua urban jungle em casa, não é mesmo? Afinal, é sempre bom levar um pouco da natureza para dentro de casa, visto que ter seu próprio cantinho verde é uma ótima opção para quem busca dar um "up" na decoração, amenizar a temperatura do lar e elevar o alto astral do ambiente.

Porém, se você mora em apartamento, cuidar do seu espaço verde pode gerar algumas dúvidas e inseguranças na hora de plantar suas novas mudinhas. Independentemente do tamanho do seu lar, lembre-se que as melhores espécies para o seu aposento são aquelas que se adaptam bem às diferentes situações de luz.

Dessa forma, a seguir, conheça 4 plantas ótimas para quem mora em apartamento:

1- Jiboia

Ótima para ambientes com sombra e luz indireta, o truque para a jiboia crescer saudável é investir no enriquecimento do solo. Adicione composto ou húmus de minhoca periodicamente em uma frequência de cerca de três meses.

2- Violeta

Quer dar uma cor ao ambiente? Aposte nas violetas! Essa flor precisa ser regada de duas a três vezes na semana. Ela é geralmente plantada em pequenos vasos que vão sobre mesas ou enfeitam parapeitos de janelas.

3- Espada-de-são-jorge

Perfeita para quem está adentrando no universo das plantas, essa espécie é ótima para ambientes internos, principalmente para lugares com pouca luz. É preciso regar uma vez a cada dez dias, durante os meses de inverno. No verão, coloque água uma vez por semana.

4- Pleomele

Se você está procurando por uma espécie ideal para apartamentos pequenos, a Pleomele é com certeza uma ótima opção. Ela é uma planta que se adapta à luminosidade e precisa receber água regularmente.

Fonte:Casa & Festa.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.