Cartão Reforma: saiba como receber o auxílio para reformar sua casa

O Cartão Reforma foi criado com o objetivo de auxiliar famílias de baixa renda a reformar suas casas; veja se você se encaixa nos requisitos do programa

matéria sobre o Cartão Reforma. Na foto, plantas de obra, capacete, calculadora, papéis
Foto: Shutterstock Images

Quer reformar sua casa, mas com tanta conta para pagar nunca consegue juntar dinheiro suficiente? O Cartão Reforma pode ajudar nisso. Criado com o objetivo de auxiliar as famílias de baixa renda que precisam realizar reformas em suas residências, o Cartão Reforma prevê a liberação de até R$ 9.646 para a compra de materiais de construção em estabelecimentos cadastrados e assistência técnica de profissionais da área de construção civil.

As regras para pedir o benefício foram divulgadas pelo Governo Federal na última sexta-feira (14/7). Confira se você você se encaixa no grupo de beneficiados pelo programa:

Saiba como funciona o Cartão Reforma e quais as regras do programa:

Vale destacar que o programa é totalmente custeado pelo Governo, ou seja, não funciona como um financiamento no qual o dinheiro usado precisa ser devolvido depois. O beneficiário arca apenas com a mão de obra, equipamentos e ferramentas necessários para a execução do serviço.

O Ministério das Cidades prevê que aproximadamente 170 mil famílias serão beneficiadas até o término de 2018. Os limites dos subsídios distribuídos para cada Estado e município ainda serão definidos usando como base o Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Caso seja lojista ou queira saber qual é a documentação necessária para solicitar o Cartão Reforma, você pode ser encontrar mais informações no site do Programa.

 

LEIA MAIS: