Carolina Ferraz fala sobre os mistérios de Tereza, de "Além do Horizonte"

A veterana da TV conta mais sobre a vilã que vive na novela das 19h

Por Redação Papo Feminino - 21/11/2013

Em “Além do Horizonte”, Carolina Ferraz vive Tereza, uma mulher misteriosa e com um passado cheio de segredos. Desaparecida, a vilã abandonou os sobrinhos para viver com o amante LC, e não deu mais sinal de vida.

Durante o lançamento da novela, Carolina falou sobre os mistérios envolvendo sua personagem e sobre a expectativa para o novo trabalho. Confira:

Carolina Ferraz fala sobre os mistérios de Tereza, de "Além do Horizonte"

Foto: Divulgação/TV Globo

Como será Tereza, a sua personagem em “Além do Horizonte”?
Ela é vilã mesmo. A princípio, ela é má, do tipo sem salvação. A personagem só entra no capítulo 14 e isso causa um nervoso. O elenco já está envolvido, trabalhando junto em estúdio há dois meses e sou a última a entrar nesse bonde que já está andando. Acho que fui a primeira a ser escalada e a última a começar a gravar.

Você chegou acompanhada de sua filha Valentina na festa da novela. Será que ela entraria para esse mundo da arte, da dramaturgia?
Não, imagina! Ela, coitada, veio para cá hoje arrastada para me fazer companhia. Ela não gosta, tem vergonha, é tímida, não quer fazer nada que tenha relação com a parte artística.

Qual é a sua expectativa para esse novo trabalho?
Quando a gente começa uma novela, depois de tantas como já fiz, as expectativas são bem objetivas. Quero fazer um bom trabalho e que o público goste. Não tenho aquela expectativa de fazer a novela que vai mudar a história. Imagina, né?! Cada novela tem tantas variáveis. Às vezes você vai com tudo e não dá certo, às vezes você vai com zero expectativa e arrebenta. Eu tenho tido sorte. Os meus últimos trabalhos deram muito certo.

A novela fala sobre a busca da felicidade. Você acredita em felicidade total e plena?
Acredito, mas partindo do princípio de que tudo é efêmero, até a plenitude da felicidade.

Fez alguma mudança no visual para o novo personagem?
Nada. Falaram para aproveitar tudo que eu tinha (risos). Até o cabelo comprido, dessa vez, é todo meu. Não estou usando megahair.