Carnaval em forma: veja dicas da nutri para secar uns quilinhos até a folia!

Ainda dá tempo! A nutricionista Natália Dourado dá dicas para você ficar com o corpo mais leve e livre dos quilinhos a mais!

carnaval em forma
Por Larissa Mortari - 08/02/2019

Foto: Milkos/GettyImages

Faltam poucos dias para o Carnaval, hora de separar a fantasia, treinar o samba no pé e se preparar para os dias de folia. Para curtir a festa com energia, disposição e com o corpo mais leve e livre dos quilinhos acumulados, a nutricionista Natália Dourado explica que o folião precisa ter atitude e fazer escolhas inteligentes para que as metas sejam alcançadas e você passe o Carnaval em forma!

Veja dicas da profissional para passar o Carnaval em forma

  • CARNAVAL EM FORMA: muitas pessoas desejam perder peso para chegar ao Carnaval em forma, apostando em dietas restritivas ou inadequadas, que geralmente levam ao efeito sanfona e causam complicações para a saúde. “O ideal é que qualquer dieta específica seja acompanhada por um médico ou nutricionista, levando em consideração as características de cada paciente”, alerta Natália.
  • ALIMENTAÇÃO ALIADA: não importa se o Carnaval vai ser na avenida, no clube ou correndo atrás do trio elétrico, a dica para eliminar os excessos até lá é adotar uma alimentação saudável e fracionada, de acordo com a rotina de cada pessoa, evitando grandes períodos em jejum e investindo em opções nutritivas ao invés de opções com calorias vazias (ricas em açúcar, sódio e gordura). “Opte por alimentos menos calóricos, que além de nutrir promovem saciedade, como as frutas, hortaliças, cereais integrais e carnes magras. A simples retirada do açúcar e frituras do cardápio é capaz de gerar um resultado rápido na balança”, esclarece nutricionista.
  • MASTIGAÇÃO: Natália Dourado lembra que a mastigação também é muito importante nesse process“As pessoas têm o hábito de comer rapidamente, com pressa, e isso prejudica a perda de peso. Quanto mais lenta a mastigação, mais rápido a pessoa sentirá saciedade e melhor será a sua digestão”, afirma.
  • EXERCÍCIOS FÍSICOS: incluir atividades aeróbicas e exercícios de musculação à rotina também é um hábito que combina com esse e outros Carnavais. Além de aumentar o gasto calórico, tais atividades ajudam a manter a massa muscular, acelerar o metabolismo e aumentar a disposição.
  • LÍQUIDOS: A ingestão de líquidos também é importante, já que além de hidratar ajuda a função intestinal e ativa o sistema linfático eliminando impurezas. “Além de muita água, o folião pode apostar em chás e sucos com ação termogênica e antioxidante tais como, chá verde, chá de hibisco e sucos funcionais”, completa a nutricionista.

 

Consultoria: Natália Dourado, nutricionista da Sanavita

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