Cardápio: enxugue até 8kg em 1 mês com alimentos saudáveis!

Incluindo alimentos saudáveis nas refeições do dia a dia, fica muito mais fácil perder peso de maneira eficaz! Confira o plano alimentar ideal para isso

salada feita com alimentos saudáveis no pote
Foto: iStock.com/Getty Images

Ingerir alimentos saudáveis é o segredo para perder peso de forma saudável. Por isso, ao investir em alimentos detox, funcionais e termogênicos durante a dieta, você terá poderosos aliados para emagrecer e dar adeus aos quilinhos extras. Para saber como incluir todos esses alimentos, a médica nutróloga Tamara Mazaracki elaborou um plano alimentar que permitirá enxugar 8kg em 1 mês, dependendo da variação individual e da prática simultânea de exercícios físicos. Confira e aproveite!

Cardápio com alimentos saudáveis: -8kg em 1 mês

Patê de berinjela

Ingredientes:
• 1 berinjela média • 1 dente de alho • 1 colher (chá) de azeite extravirgem • 3 azeitonas verdes sem o caroço e picadas • 1 pitada de sal • 1 pitada de orégano ou alecrim

Modo de preparo
Passe a faca ao longo da berinjela fazendo um leve talho na casca. Coloque em forno quente para assar. Ao começar a desprender o aroma, espete com um garfo e estará pronta quando estiver bem macia. Deixe esfriar um pouco, abra a berinjela pelo talho e raspe com uma colher. Em seguida, descarte a casca. Numa panela média refogue o alho com o azeite até dourar, acrescente as azeitonas e mexa um pouco. Logo após, coloque o purê de berinjela e corrija o sal se necessário. Acrescente 1 pitada generosa de orégano ou alecrim. Leve à geladeira e na hora de servir acrescente um fio de azeite.

Sopa cremosa de berinjela

Ingredientes:
• 1 berinjela pequena picada • 1/2 cenoura ralada • 1 colher (sopa) de azeite • 2 dentes de alho socados • 1/2 cebola cortada • 1 colher (chá) de gengibre ralado • Sal e pimenta do reino a gosto • 1 colher (café) de alecrim • 3 xícaras de água quente • 1 pote (175g) iogurte natural

Modo de preparo
Aqueça o azeite numa panela com o alho socado e a cebola. Deixe dourar levemente e acrescente a berinjela, a cenoura e o gengibre. Refogue por 5 minutos, mexendo sempre. Tempere com o sal, a pimenta e o alecrim. Junte a água quente e deixe levantar fervura. Cozinhe em fogo baixo por uns 15 minutos. Desligue, espere ficar morno, despeje no liquidificador e bata por 1 minuto. Reaqueça e sirva no prato acrescentando 2 colheres (sopa) de iogurte.

Edição de texto: Paola Patriarca Consultoria: Tamara Mazaracki, médica nutróloga

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