Cardápio: confira 5 opções de alimentos com a função detox

Além da couve, outros alimentos possuem a função de limpar as toxinas do organismo. Portanto, confira um top 5 que você precisa incluir no seu cardápio!

cenouras
Foto iStock.com/Getty Images

A mais conhecida entre os alimentos detox, sem dúvida alguma, é a couve e sua combinações. Mas, além dessa verdura, existem outros alimentos que podem auxiliar na limpeza do organismo. Confira abaixo, 5 alimentos que precisam fazer parte do seu cardápio, porque também possuem função detox.

cenouras

Foto iStock.com/Getty Images

 

1. Cenoura

Ela também atua como antioxidante, limpando o organismo. Além de ser fonte de betacaroteno, uma substância precursora da vitamina A, importante aliada da beleza.

2. Chá verde

Ele possui enzimas que estimulam a queima de gorduras, principalmente a abdominal. Rico em cafeína, tem ação termogênica, que acelera o metabolismo e elimina os pneuzinhos.

3. Gengibre

Não o deixe de fora do cardápio. Ele regula o pH do estômago e a produção de enzimas digestivas. Além de estimular os movimentos peristálticos do sistema gastrointestinal, permitindo que nutrientes essenciais sejam absorvidos e eliminando toxinas que causam inchaço e prisão de ventre.

Leia também: 

 

4. Repolho

Cheio de nutrientes como proteínas, ferro, potássio e fibras. Mas o diferencial se encontra no sulforafano, uma substância que se liga a uma enzima produzida pelo fígado, carregando as toxinas para fora do corpo.

5. Linhaça

O funcionamento do intestino é beneficiado pelo consumo dessa semente. O teor de fibras insolúveis auxilia na formação do bolo fecal, diminuindo a constipação intestinal e, consequentemente, a barriguinha.