Cardápio contra inflamação: afaste as dores recorrentes!

As dores podem ser evitadas com a inclusão de alimentos que possuem propriedades anti-inflamatórias. Confira o plano alimento a seguir!

Confira o cardápio contra inflamação e livre-se das dores!
É possível reduzir as dores causadas pela inflamações com uma alimentação balanceada e rica em diversos alimentos! FOTO: Shutterstock.com

O plano alimentar a seguir foi elaborado pela nutricionista Vivian Cristine Talarico e possui sugestões de refeições balanceadas com a inclusão de alimentos ricos em ômega-3, capazes de combater inflamações. “O nosso organismo não produz ômega-3. A oferta desse nutriente para o corpo acontece por meio da dieta e, se necessário, através de suplementação. Sua falta pode aumentar as taxas de colesterol ruim (LDL) no sangue, aumentando, com isso, os riscos de doenças cardiovasculares. A sua ingestão também auxilia na diminuição das respostas inflamatórias e imunológicas, contribuindo para os desequilíbrios das funções metabólicas do organismo”, afirma a nutricionista. Saiba como acabar com as dores com o  cardápio contra inflamação a seguir!

 

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Vivian Cristine Talarico, nutricionista

 

LEIA TAMBÉM: