Cantinho compacto: soluções simples garantiram a organização do espaço

Este cantinho compacto foi projetado pela designer de interiores Luana Mota com o objetivo de levar conforto e praticidade às moradoras

Por Juliana Borges - 06/11/2017
sala e cozinha integradas

Foto: Natasha Bagatoli

A cozinha prática e funcional de apenas 6m² foi elaborada pela designer de interiores Luana Mota, da Evoque Ambientes Personalizados, para duas irmãs que iam morar juntas e começar a faculdade. Pensando em cada detalhe, a profissional fez questão de criar um cantinho compacto onde as jovens pudessem preparar as refeições e também receber bem os amigos e os familiares.

Sofisticada

As pastilhas na parede da cozinha foram usadas como revestimento para dar um toque de charme ao local. A profissional optou por mesclar tons mais claros com escuros a fim de harmonizar o cômodo. “Isso faz com que nenhum ambiente fique muito pequeno e escuro”, garante Luana.

Cantinho compacto

Algumas estratégias são essenciais para quem quer decorar bem um espaço pequeno e ainda dar a sensação de amplitude ao cômodo. “Não podemos encher de armários uma cozinha pequena, pois fica mais apertada e nada aconchegante. Então, o ideal é colocar móveis de maneira funcional e, ao mesmo tempo, clean”, ressalta a profissional. Além disso, é importante deixar um espaço livre na bancada para o uso de eletroportáteis, como liquidificador e batedeira, por exemplo.

Puro charme

A bancada de refeições, que separa a sala da cozinha, recebeu uma cristaleira e uma adega climatizada na parte de baixo, a pedido das clientes. Pensando em aproveitar cada cantinho, a designer de interiores ainda utilizou os nichos laterais da bancada para colocar objetos de decoração!

Projeto: Evoque Ambientes Personalizados, Curitiba – PR

LEIA TAMBÉM