Campanha da ONU convida pessoas a gravarem vídeo sobre a Declaração dos Direitos Humanos

A ONU está lançando uma campanha para que pessoas leiam a declaração em sua língua materna!

mulheres olhando para um tablet, direitos humanos
Por Vitoria Pereira - 03/08/2017

Foto: Reprodução/iStock

Em 2018, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos. E, para comemorar, a Organização das Nações Unidas decidiu lançar uma campanha com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a data. A ideia é que pessoas do mundo inteiro enviem vídeos lendo um dos artigos do documento em sua língua materna. Os participantes poderão aparecer na página especial da ONU

Para quem tem dificuldade em gravar vídeos, o projeto vai disponibilizar uma plataforma para facilitar esse processo. Por meio da ferramenta online Showbox, vai ser possível ler um dos artigos do documento enquanto a gravação acontece.

De acordo com a ONU, os vídeos vão ser disponibilizados em uma plataforma educacional multilíngue “que visa sensibilizar o público sobre os direitos humanos em todos os cantos do planeta. Ao combinar sons e imagens, a campanha oferecerá um material interativo que será usado para divulgar o documento entre novas audiências, incluindo milhões de pessoas analfabetas ou com deficiência visual.”

Como participar?

Para participar, o passo a passo é bem simples. Acesse o site da campanha, onde você poderá fazer a gravação do vídeo, que será enviado para a ONU e revisado. Além disso, a pessoa receberá um link para compartilhar em suas redes sociais. Pronto! É só esperar seu vídeo ser publicado na página da ONU e no canal do YouTube.  

Confira alguns vídeos:

LEIA TAMBÉM