Novelas para recordar: Caminho das Índias marcou época na Globo

O triângulo amoroso entre Maya, Raj e Bahuan levou a trama de Gloria Perez ao sucesso mundial

Caminho das Índias: Raj, Maya e Bahuan
Por Erika Alfaro - 11/04/2018

(Foto: João Miguel Júnior/Divulgação/Globo)

Tudo começou com a paixão proibida entre Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia), dois jovens indianos que pertenciam a diferentes castas: ela fazia parte de uma das mais altas da sociedade, e ele era um dalit, a casta mais baixa, na qual os integrantes eram conhecidos como “intocáveis”. Bahuan foi criado por Shankar (Lima Duarte), um brâmane, e mentiu para Maya sobre sua origem. Porém, a família da jovem estava organizando um casamento arranjado com Raj (Rodrigo Lombardi).

Quando Maya descobriu a verdade sobre Bahuan, resolveu enfrentar todas as tradições para ficar ao seu lado, mas ele se mudou
para os Estados Unidos querendo fazer dinheiro e deixou Maya com a promessa de que iria voltar.

O casamento de Maya

Depois que Bahuan partiu, Maya descobriu que estava esperando um filho dele e acabou se casando com Raj para não manchar a honra de sua família. Depois do casamento, Maya revelou que não era mais virgem, mas não disse que estava esperando o filho de um outro homem.

Raj também escondia segredos: enquanto morou no Brasil, viveu um romance com Duda (Tânia Khallil). Ele a deixou para seguir as tradições, não sabendo que ela estava esperando um filho dele.

O retorno de Bahuan

Enquanto Maya mantinha a paternidade de seu filho em segredo, ela sofreu muito na casa de Raj, sendo cobrada pela sogra, Idira (Eliane Giardini), e atormentada por Surya (Cleo Pires), mulher do irmão de Raj.

Depois de um tempo, Bahuan conseguiu o sucesso que queria e voltou para tentar reconquistar Maya, porém, ao descobrir que ela estava casada com Raj, um homem de casta muito superior, ele passou a atormentar a ex-namorada.

Construindo um amor

Mesmo com o casamento arranjado, Maya e Raj se apaixonaram verdadeiramente e ela revelou que seu filho era de Bahuan. Raj ficou atordoado com a descoberta e partiu em uma viagem, sofrendo um acidente de trem e sendo dado como morto.

Maya perdeu tudo e foi morar em um viuvário, deixando seu filho com Shankar. Quando a falsa morte de Raj foi revelada, ele retomou a relação com Maya, assumindo o filho.

Tarso e Yvone

Em outra ponta da história, foram explorados os distúrbios mentais com o personagem Tarso (Bruno Gagliasso). A novela ainda trouxe a terrível Yvone (Letícia Sabatella), uma psicopata que destruiu a vida de Silvia (Débora Bloch).

Curiosidade

• Caminho das Índias foi a primeira telenovela brasileira a vencer o Emmy Internacional, em 2009.

Ficha técnica: Caminho das Índias

• Emissora: Rede Globo
• Capítulos: 203
• Autora: Gloria Perez
• Exibição: 19 de janeiro a 11 de setembro de 2009, às 21h

LEIA TAMBÉM

Texto: Lucas Ferreira/Colaborador e  Érika Alfaro | Edição: Érika Alfaro