Calçados de inverno 2020: saiba quais são as principais tendências

Conheça as principais tendências de calçados para o inverno 2020

Coturno, bota high knee e muitas outras opções que estarão em alta na estação

calçados de inverno 2020
Foto: Reprodução/Pinterest

Já sabe o que estará em alta na moda de calçados de inverno 2020? A estação mais fria do ano pede visuais com um “quê” de sofisticação que, este ano, virá influenciado por tendências do punk resgatadas da década de 1990.

Saiba quais serão os melhores calçados de inverno 2020

Bota knee high

Foto: Reprodução/Pinterest

Diferentemente dos outros anos em que as botas começaram a aparecer em versões mais altas (over the knee) ou mais baixas em suas modelos que vão até o tornozelo, a aposta da estação este ano é uma tendência que vem surgindo na moda street style nos Estados Unidos. Na bota knee high, o comprimento chega até abaixo do joelho.

Textura croco

calçados de inverno 2020
Foto: Reprodução/Pinterest

Além de ser uma ótima opção para utilizar o verniz sem precisar apostar em sapatos que chamam muita atenção por serem demasiadamente lustrosos, a textura croco é responsável por agregar sofisticação ao calçado e estará presente em diferentes modelos e cores neste inverno.

Coturno

Foto: Reprodução/Pinterest

Apesar do coturno ser um modelo muito famoso e que é usado independentemente de estar na moda ou não, ele estará ainda mais presente nos calçados de inverno 2020.

Sapatos joia

calçados de inverno 2020
Foto: Reprodução/Pinterest

As pedrarias nos calçados de inverno 2020 também estarão em alta! Elas são responsáveis por trazerem um ar luxuoso às composições que estarão longe se serem minimalistas. No entanto, cuidado ao combiná-los com outras peças bordadas para não criar um look muito over.

Oxford

calçados de inverno 2020
Foto: Reprodução/Pinterest

Encontrá-lo nas mais diversas opções de cores não é uma tarefa difícil! Atualmente, o calçado tem ganhado tanto espaço dentro da moda que estão sendo produzidos modelos em tons metálicos e novas versões com plataformas – seguindo a tendência das flatforms.

Saltos com bico

Foto: Reprodução/Pinterest

Independentemente de quais sejam o tipo, seja quadrado ou aqueles extremamente finos, os bicos estarão em alta durante toda a estação! Por isso, não exite em resgatar os saltos do armário e inseri-los em seus visuais.

Leia também: