Cadeiras suspensas, conforto e decoração dentro de casa

Veja como balanças e cadeiras suspensas podem decorar e trazer conforto para dentro da sua casa

As cadeiras e balanças suspensas podem ser feitas a partir de materiais diversos e serem suspensas com cordas e correntes ao teto da sua casa. Inspire-se nos assentos que são criativos e confortáveis. (foto: reprodução/ Pinterest)

As cadeiras de balanço, costumavam ocupar ambientes externos, sendo presas no telhado ou em árvores, porém, agora estão também dentro de casa e com muito estilo. Os modelos de cadeiras suspensas variam, assim como suas finalidades. Algumas cadeiras são feitas a partir de tecido, como redes, outras já são de metal ou madeira e até podem ter mais de um lugar, parecendo um sofá. Muitas variações surgiram a partir da ideia central. Berços e camas para gatos, por exemplo, foram adaptados ao teto e são igualmente estilosos dentro de casa.

A ideia de trazer um objeto de jardim para dentro de casa ajuda a dinamizar o ambiente interno. O balanço ajuda a amenizar o estresse diário e serve como entretenimento as visitas.

Faça você mesmo

Para produzir uma balança interna você pode reutilizar muitos materiais velhos. Pneus, tecidos de rede, trançados de macramê e até madeiras de palets podem servir como assento. Para a suspensão, utilize cordas do diâmetro desejado que se adapte ao furo feito no assento. Procure dar nós firmes e de formatos que mantenham segura a cadeira ao teto. Para fixação, é preciso furar a parede e é importante que a sua não seja de gesso. Prenda ganchos ao teto  e amarre na corda mosquetões para serem enganchados. Para mais detalhes, assista o vídeo do Decora GNT, que ensina passo a passo a produzir um balanço com deck de madeira.

Inspire-se em criativas ideias com cadeiras suspensas presas dentro de casa:

Veja também: