Cadeira de vime na decoração: as fibras naturais estão com tudo!

Antes usada somente em áreas externas, a cadeira de vime agora invade o interior da casa. Veja como harmonizar as fibras naturais com os ambientes da casa.

Cadeira de vime na decoração: as fibras naturais estão com tudo!
Por Larissa Bagagi - 06/03/2018

Fonte: Reprodução/Pinterest

A cadeira de vime é um item rústico e marcante, mas ao mesmo tempo delicado. O vime é uma fibra natural, mas também é possível encontrar móveis em outros materiais naturais, como o bambu.

Antes encontrado apenas no ambiente externo, no interior da casa as cadeiras de vime combinam facilmente com o restante da decoração, trazendo um visual artesanal. A cor em tom palha é neutra e calma, mas também é possível pintar o móvel da cor de sua preferência.

É comum combinar as cadeiras com outros objetos do mesmo material, como mesas de centro. Mas as cadeiras podem ser usadas sozinhas como um objeto de destaque no cômodo. É possível encontrar até mesmo mesas de jantar completas feitas do material.

Por ser um material natural, as cadeiras de vime precisam de um cuidado especial para garantir a sua durabilidade. A dica para manter a limpeza do produto é usar o aspirador de pó para retirar a poeira que fica entre as tramas.

Confira modelos de cadeira de vime no interior da casa

LEIA TAMBÉM: