Cachos ou liso: aposte na finalização e molde os fios como quiser!

Inspire-se nas famosas, confira dicas de profissionais e decida se vai de cachos ou liso!

Mulher loira de cabelo longo fazendo babyliss no próprio cabelo
Foto: Shutterstock Images

Quando o assunto é variedade, as celebs têm o cabelo de camaleão. Isso porque os fios ganham cortes e formas inusitados para cada personagem. Nesses casos, assim que as cortinas se fecham e a caracterização da novela abre espaço para o dia a dia, as belas curtem um visual totalmente diferente. Tanto o short como o long bob são tendências em ousadia e, as atrizes mostram que também são cortes fáceis de moldar. Confira, inspire-se e decida se o que mais combina com você é o estilo com cachos ou liso!

Alessandra Negrini

Duas fotos das atriz Alessandra Negrini de cabelo curto. Em uma delas a atriz aparece com cachos no cabelo e na outra com ele levemente ondulado

Foto: João Miguel Júnior e João Cotta/Rede Globo/Divulgação

A bela vive Suzana, em Orgulho e Paixão, novela da Rede Globo e, para interpretar a vilã, abandonou de vez os fios longos e adotou um visual com cachos modernos em um long bob com franja. A principal característica do corte é “a base mais curta atrás e mechas mais longas na frente”, avalia Téo Ziviani, beauty artist e educador do DO.HA. “Para garantir uma iluminação natural das pontas, as madeixas devem ser clareadas no máximo 2 tons abaixo da cor da raiz”, aconselha Téo.

Marisa Orth

Duas fotos da atriz Marisa Orth de cabelo curto. Uma de cabelo liso e outra de cabelo cacheado

Foto: Eduardo Martins e Anderson Borde/AgNews

Para interpretar Celeste, em Tempo de Amar, novela da Rede Globo, a atriz adotou o short bob. Com o corte um pouco abaixo da nuca, seus fios têm base reta com um repicado suave na frente, garantindo um look com movimento e volume. A finalização usada para obter o penteado liso modelado foram os bobes grandes, enquanto as molinhas foram conquistadas com um babyliss largo. “Para dar textura ao cabelo, é interessante passar uma pomada leve e seca”, recomenda Wilson Eliodorio, beauty artist do salão WES – Wilson Eliodorio Studio.

Quero copiar!

Cachos: aplique um leave-in, que garante forma às mechas sem tirar a maciez e o balanço. Em seguida, utilize um modelador de cachos para garantir molas mais fechadas, ou babyliss largo para ondulações espaçadas. As cacheadas podem ressaltar o cabelo natural com um difusor.

Liso: para um visual mais discreto e leve em quem já tem madeixas lisas, o ideal é investir em sprays de textura e mousses. E, para as donas de fios ondulados que desejam alisar, a chapinha é a escolha certa. A melhor opção para conter o frizz desse penteado é a pomada.

Consultorias: Téo Ziviani, beauty artist e educador do DO.HA, de Taubaté (SP); Wilson Eliodorio, beauty artist do salão WES – Wilson Eliodorio Studio, de São Paulo (SP)

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM