Cachos em camadas: saiba qual o corte perfeito para dar ou tirar o volume

Confira aqui dicas de profissionais sobre os tipos de cortes, técnicas e instrumentos para apostar na tesoura!

Foto de uma mulher de cabelo crespo e preso com cachos em camadas
Foto: Shutterstock Images

Seja ondulado, cacheado ou crespo, para manter a beleza dos fios, nem sempre a hidratação é o único caminho, o corte também faz grande diferença quando o assunto é aumentar ou diminuir o volume. Segundo os Embaixadores dos Cachos, Edson Beauty, JP Freitas e Wellington Ferreira, a técnica do corte dos cachos em camadas é o mais indicado para quem tem esses tipos de cabelos. Confira o porquê!

Dê volume

A versatilidade do corte em camadas depende apenas do ângulo em que é cortado. Para acentuar o volume, ele deve ser feito em 45, 90, 135 e 180 graus perpendicular ao chão. “Isso dará ao corte linhas em camadas conectadas umas as outras, criando harmonia e volume no cabelo”, explicam.

Diminua

Para domar o volume dos fios, a tesoura deve cortar os fios em 45 e 90 graus. “É muito importante que ao cortar este cabelo o profissional tenha a certeza de que estas mechas estejam sendo puxadas de forma perpendicular ao piso, isso vai garantir a harmonia do corte”, indicam os profissionais.

Pré-corte

A questão que está sempre em pauta entre as cacheadas é se o corte deve ser com o cabelo seco ou molhado. Para acabar com as discussões, os especialistas afirmam: “É possível cortar das duas formas basta entender o formato do cabelo e o desejo da cliente”.  Porém, o mais comum e indicado pelos profissionais é que cabelos ondulados e cacheados sejam cortados molhados e os crespos, secos.

Ferramenta de corte

Existem 3 ferramentas indispensáveis para quem deseja cortar os cachos em camadas, seja em casa ou no salão. O primeiro é o pente de dentes largos que servem para desembaraçar os fios, já o segundo, é um pente específico para corte de dentes médios, que dá segurança nas linhas de corte. Por último, mas não menos importante, o ideal é que o corte seja feito com uma tesoura média de 8 a 12 polegadas microsserrilhada, que é perfeita para dar precisão aos fios.

Consultoria: Edson Beauty, JP Freitas, Wagner Beauty e Wellington Ferreira, Embaixadores dos Cachos

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM