Cachecol versátil: vários jeitos de usar uma só peça

Você também aprende a fazer sua própria peça de tricô

Uma peça, várias maneiras de usar!

O frio está chegando e, com ele, vem a preocupação com os looks. Quem nunca falou que não tem roupas suficientes para toda a estação? É sempre a mesma história… Mas, se este ano se você quiser mudar e desfilar com visuais diferentes a cada dia da semana, aposte neste cachecol versátil, que pode ser usado de quase 10 maneiras!

Confira nas imagens abaixo os jeitos de variar o uso do cachecol versátil e também o passo a passo para fazer um só para você!

Material

  • 2 novelos de 100g de lã Acalanto
  • Agulha de tricô circular nº 8mm e agulha de crochê nº 5mm

Pontos utilizados

  • Tricô
  • Meia

Execução

  1. Coloque 84 pontos na agulha circular nº 8mm. Obs.: Trabalhe sempre com número par de pontos, este trabalho é para um manequim 38/40, portanto, pode-se aumentar os pontos para um manequim maior.
  2. Faça em meia todos os 84 pontos da 1ª carr., tome cuidado ao fechar a 1ª carr. em círculo, para que os pontos não fiquem torcidos.
  3. Da 2ª carr. em diante, trabalhe ** 1 m., 1 m. torcido (pegue o ponto por trás) **, siga repetindo sempre de ** a ** até completar 65cm de altura total. Obs.: Meça o trabalho deitado sobre a mesa.

Remate

Para rematar, use uma agulha de crochê nº 5, arrematando sempre o ponto meia torcido e deixando cair da agulha o ponto meia normal. Para isso, remate o meia torcido, passando a agulha de crochê por dentro do ponto, puxando uma laçada e faça um ponto baixo. Deixe cair da agulha o ponto seguinte que será um meia normal, estique o fio da agulha por aproximadamente 2cm e remate o meia torcido seguinte. O fio deve ser esticado para preencher o espaço que fica quando desmanchamos o ponto meia, o qual deve ser desmanchado até embaixo, no início do trabalho.

Confira o passo a passo do remate do cachecol versátil

Produzido por Criarte Soluções | Execução: Eleonore E. Guerra | Modelo: Tatiana Soares

LEIA TAMBÉM