Cabelos curtos: 3 finalizações da moda

Além de práticos, os cabelos curtos, estilo joãozinho ou pixie, possibilitam inúmeras finalizações que dão para fazer em casa

Três mulheres com cabelos curtos finalizados no estilo wet, com babyliss e escova modelada
FOTOS: Shutterstock.com | FOTOMONTAGEM: Juliana Moreno

Além de práticos, os cabelos curtos, estilo joãozinho ou pixie, possibilitam inúmeras finalizações. Dependendo do evento que você vá, é possível criar looks diferentes e cheios de personalidade. Confira 3 opções que estão em alta e ficam lindas em qualquer tipo de fio!

Mulher com cabelos curtos finalizados com o estilo wet ou molhado

FOTO:  Shutterstock.com

Efeito molhado está na moda!

A moda está de volta! O penteado, sensação dos anos 1980, vem ganhando espaço nas passarelas e no red carpet e fica ótimo tanto em eventos formais quanto nos mais despojados. Para reproduzir é fácil: basta usar gel e pentear os cabelos da maneira que preferir. Arremate a produção com make e acessórios marcantes.
Dica: procure por produtos sem álcool, que não agridem os fios.

 

SAIBA MAIS:

O estilo do curtinho para o seu formato de rosto

Trança, coque e outros penteados

O antes e depois de quem encurtou as madeixas

Mulher com cabelos curtos e cacheados finalizados com babyliss

FOTO:  Shutterstock.com

Cachos definidos com babyliss

“O estilo pode ser usado tanto em um evento social quanto em um dia de trabalho”, sugere o hairstylist Paulo Schettini, do MG Hair Design. Após lavar os cabelos, aplique mousse e seque com difusor, inclinando a cabeça para trás e para os lados. Divida os fios na horizontal em quatro partes e faça babyliss com as mechas finais de cada separação. Finalize com pomada e solte os cachos com as mãos.
Dica: se for incrementar o look com acessórios, prefira flores, faixas e lenços, que dão mais destaque e atitude às madeixas afro.

 

Mulher com cabelos curtos finalizados com escova modelada

FOTO:  Shutterstock.com

Escova modelada para cabelos curtos

Ideal para mulheres com  atitude, essa finalização é simples de fazer e pode ser adotada em eventos mais despojados. Aplique mousse nos fios ainda úmidos e seque inclinando a cabeça para baixo, para conferir volume. Finalize com spray seco ou pomada em pó, modelando as madeixas com a ajuda de uma escova redonda.
Dica: se quiser valorizar ainda mais a cabeleira, invista em make suave e uma produção mais básica!

 

Texto: Carol Ferreira/Colaboradora | Design: Juliana Moreno | Consultoria: Paulo Schettini, hairstylist do MG Hair Design, de São Paulo, (11) 3068-9035