Cabelo natural: aprenda a valorizar o seu fio cacheado

Cabelo natural, principalmente com cachos, é tendência e pode ser valorizado com o corte certo e cuidados simples para investir no dia a dia

Mulher com cabelo natural cacheado
Por Bruna Giorgi - 17/08/2016

FOTO: Shutterstock.com

Com o corte ideal e os cuidados certos é possível dar adeus ao volume e ao look sem forma, e ainda valorizar o cabelo natural. “Isso porque as madeixas com cachos tendem a serem mais armadas devido ao ressecamento natural desse tipo de cabelo e pela própria forma encaracolada dos fios, que levantam e dão volume”, explica Soraia Ferreti, proprietária do salão LunaBlu, especializado em cabeleiras aneladas.

Mulher com cabelo natural cacheado

FOTO: Shutterstock.com

Corte que valoriza o cabelo natural

De acordo com a profissional, o ideal é sempre cortar os fios encaracolados com eles secos para poder esculpir o cabelo, respeitando o caimento de cada cacho. Também são indicados looks com leve repicado e camadas suaves nas pontas, para que o volume seja melhor distribuído por toda a cabeça. Seguindo essa linha, estão proibidos cortes fio reto, pois deixam a parte inferior do cabelo ainda mais armada.

 

SAIBA MAIS:

Quais são os cuidados necessários para fios crespos e com cachos?

Guia no e low poo para fios com molinhas

Cabelo cacheado com volume é tendência!

 

Cuidados com os fios cacheados

Hidratações e procedimentos nutritivos feitos em salão são bem-vindos na luta contra o efeito juba. Eles combatem o ressecamento natural, deixando o visual mais comportado. Da mesma forma, é bom investir em finalizadores, como cremes para pentear, seruns e leave-in, capazes de reduzir o volume excessivo.

 

Texto: Natália Ortega | Consultoria: Soraia Ferreti, proprietária do salão LunaBlu, de São Paulo