Cabelo de novela: 5 visuais de vilãs que arrasaram na Globo

Cabelo de novela: relembre os visuais das vilãs e inspire-se nos cortes e coloração para conquistar um look poderoso e supermoderno!

cabelo-de-novela-vilas

Cabelo de novela é uma coisa que sempre faz muito sucesso entre as mulheres. Os visuais das vilãs, principalmente, ficam marcados nas telinhas por serem poderosos e supermodernos. Aspectos que transmitem a imagem angelical ou de poder são comumente encontrados nas produções das vilãs, inclusive nas madeixas. Que tal investir nas dicas para ter madeixas de arrasar?

Escolha um cabelo de novela para se inspirar! Mas só nos cabelos e não na personalidade, hein!

Guilhermina Guinle

cabelo de novela

Guilhermina Guinle | FOTO: Alex Carvalho/Rede Globo/Divulgação

A Luisa, de Ti-ti-ti (novela exibida pela Rede Globo entre 2010 e 2011), bolava suas tramas com um corte tamanho P moderno, que realça os traços delicados. O look foi inspirado no moicano, com as laterais mais aparadas, topo volumoso e um franjão lateral. A base da coloração é um loiro-escuro, contrastando com as mechas mais claras das pontas. “Para quem quer adotar o visual, só precisa tomar cuidado com a estrutura do cabelo e é sempre bom finalizar com uma escova”, revela Léo Lima, hairstylist do salão Walter’s Coiffeur.

Giovanna Antonelli

cabelo de novela

Giovanna Antonelli | FOTO: Nelson Veiga/Colaborador

A Bárbara, de Da Cor do Pecado (novela exibida pela Rede Globo em 2004), marcou época com o joãozinho desfiado e o franjão lateral. “Corte pixie cut, joãozinho ou le garçom, é uma técnica simples feita toda a 90º da curvatura da cabeça, valorizando bem os acabamentos, costeleta, frente e franja”, esclarece Léo Lima. O visual oferece elegância ao look e é diferenciado pela finalização bagunçada que a personagem exibia.

Vanessa Giacomo

cabelo de novela

Vanessa Giacomo | FOTO: Ricardo Leal/Colaborador

O visual de Aline, de Amor à Vida (novela da Rede Globo transmitida entre 2013 e 2014), ainda está entre os mais cobiçados pelas mulheres. A bela havia pedido um corte prático e as mechas foram feitas para dar leveza ao look. O corte long bob tem a base reta, com o comprimento mais curto atrás e mais longo na frente. A franja foi cortada a partir da altura do queixo, em degradê, contornando o rosto, até unir com o comprimento da lateral.

Claudia Raia

cabelo de novela

Claudia Raia | FOTO: João Miguel Júnior/Rede Globo/Divulgação

A cor e o corte oferecem um toque de mistério necessário à maldade da personagem Lívia, de Salve Jorge (novela exibida pela Rede Globo entre 2012 e 2013). O corte em camadas dá volume aos fios, transmitindo poder, e a franja longa completa o ar de segredo. “Os tons mais claros e dourado na extensão aquecem o rosto e o escuro da raiz deixa a pele rosada”, esclarece Eliete Moreira, visagista do Rio de Janeiro.

Adriana Esteves

cabelo de novela

Adriana Esteves | FOTO: Rede Globo/Divulgação

Quem não se lembra de Carminha, de Avenida Brasil (novela exibida pela Rede Globo em 2012)? No início, a personagem aparecia um pouco mal tratada, mas assim que se tornou rica, adotou fios loiríssimos em tom acizentado na parte de trás e tintura loiro-platinado na frente. O corte tem a base reta com camadas baixas, indicado para quem tem volume. “O melhor é utilizar divisões em pivô com ângulos de 90º e as camadas devem ser finas, para proporcionar uma harmonia em todo o perímetro”, comenta Andréa Gomes, coordenadora técnica do Centro de Formação Profissional (CEFOP). A finalização da vilã era sempre lisa, valorizando a coloração.

LEIA TAMBÉM