O curtinho de Audrey Hepburn ainda é tendência

A musa do cinema é referência de cabelo curtinho e ainda influencia as mulheres que querem reduzir o comprimento dos fios

Audrey Hepburn
Audrey Hepburn | Foto: Reprodução

Se antes, o corte de cabelo curtinho era visto como masculino, hoje, o estilo é sinônimo de praticidade e modernidade! Uma das expoentes dessa redução no comprimento dos fios é a atriz Audrey Hepburn. Na década de 1950, no filme Sabrina, a musa do cinema encantou com o corte joãozinho que ainda influencia visuais. O hairstylist Ramiro Cerqueira, do salão que leva o seu nome em Belo Horizonte (MG), comentou o estilo marcante. Confira!

SAIBA MAIS:

Os visuais curtos mais pedidos pelas telespectadores da Rede Globo

Quer reduzir o comprimento? Saiba qual é o corte ideal para o seu formato de rosto

Penteados que arrasam nos cabelos tamanho P

Audrey Hepburn

Audrey Hepburn | Foto: Reprodução

O repicado dá leveza ao curtinho

O cabelo curtinho de Audrey Hepburn influenciou vários looks de famosas que estão bombando nos salões de beleza. “O joãozinho foi repicado com leveza nas pontas e nos fios da parte de trás da cabeça”, comenta o profissional. A franja curta e desfiada marca a moda da década de 1950 e combina com mulheres de estilo retrô!

“Esse corte tem volume, pois os fios da parte de cima da cabeça são um pouco maiores”, explica Ramiro. Por ter madeixas mais longas no topo da cabeça, o estilo é versátil e prático! Cortes de cabelo curtinho ou visuais que deixam o rosto bem à mostra caem bem em donas de rostos delicados.

Joãozinho de Carla Salle

Entre as famosas, o estilo também é sucesso. A atriz Carla Salle aderiu ao corte para sua personagem Leila, na novela Totalmente Demais e, mesmo com o fim da trama, continua curtindo seu joãozinho. Recentemente, ela postou em sua conta do Instagram uma foto lindíssima, que prova o charme das mulheres de cabelo curto!

Jorgito????

Uma foto publicada por Carla Salle (@carlasalle) em


Consultoria: Ramiro Cerqueira, hairstylist e consultor de imagem do Ramiro Cerqueira Cabelo e Maquiagem, de Belo Horizonte (MG), (31) 3335-2802