Cabelo avelã conquista Paolla Oliveira e se torna queridinho

Cabelo avelã conquista Paolla Oliveira e se torna queridinho

O especialista Olivier Costa dá dicas sobre a tonalidade

cabelo avelã
Foto: Shutterstock

Você já ouviu no cabelo avelã? A coloração vem ganhando cada vez mais espaço e famosas como Paolla Oliveira já aderiram a tintura em seus fios. O visual é uma ótima opção para todos os tipos de cabelos e pode ser adotado tanto por loiras quanto morenas.

O especialista Olivier Costa, do salão Olivier Costa Vip, do Rio de Janeiro, ressalta que a tonalidade -que beira o caramelo- segue as temporadas de moda internacionais. “Na mesma linha dos castanhos e caramelos temos o cabelo avelã. Mais natural, ele também funciona para as peles mais claras. É uma cor com fundo quente e que se aproxima muito das cores naturais da base das brasileiras”, orientou.

Segundo o colorista, uma opção para quem quer acompanhar a tendência do caramelo sem radicalizar são as mechas hair Bronzing com Sombré, o castanho com luzes canela.

Oferece a opção de iluminar o visual com mechas próximas ao tom de base dos fios. O cabelo escuro pode ganhar vida e brilho com a criação de mechas mais claras no estilo sombré hair – um ombré suave, que cria um jogo de luz e sombra nos fios. Se quiser um pouco mais de intensidade, as mechas podem começar mais próximas a raiz”, aconselha.

Além disso, o especialista lembra que antes de escolher a coloração perfeita para cada tipo de cabelo é importante pesquisar e procurar por um especialista.

É fundamental analisar o visagismo, entender a rotina de cada mulher, seus hábitos e estilo. As tendências procuram sempre inovar o visual, mas não devem ser seguidas arrisca”, finaliza Olivier.

Veja algumas inspirações de cabelo avelã:

Para finalizar, é sempre importante ressaltar que tinturas requerem muito mais cuidado com os fios. Manter uma rotina de hidratação e perguntar a um especialista de confiança qual shampoo e condicionador aplicar é primordial para a saúde e beleza de seu cabelo avelã.

Leia também: