Bubble tea: saiba tudo sobre o chá preparado com tapioca

A tapioca, queridinha da dieta, ficou ainda mais prática de ser consumida e tem até um nome especial: bubble tea. Saiba mais!

bubble tea: o chá de tapioca com banana, manga e sagu
Foto: Shutterstock.com

Já imaginou usar a famosa tapioca para preparar um chá? Pois a queridinha da dieta ficou ainda mais prática de ser consumida e tem até um nome especial: bubble tea. A bebida é feita com sagu, que é produzido com a farinha de mandioca, o mesmo  ingrediente do beiju. “Por ter uma grande quantidade de proteína e carboidratos, a ação de saciedade é imediata”, afirma a nutricionista clínica Paula Fernandes Castilho.

Controla a fome!

De fácil preparo, o chá de tapioca é ideal para quem está na briga contra a balança, pois evita os ataques à geladeira. “O sagu se transforma em uma goma dentro do estômago, o que dificulta haver espaço para os alimentos e, consequentemente, inibe a fome e a vontade de comer a toda hora”, completa a profissional.

Afine, já com o bubble tea

Basta dois ingredientes para preparar a bebida de tapioca: o sagu e um chá detox de sua preferência. A dica da nutricionista é apostar no chá verde ou de hibisco, que garante o efeito termogênico e antioxidante, acelerando o gasto de calorias. “É comprovado que a substância encontrada nesses dois chás tem a ação de quebrar as moléculas de gordura, o que ajuda no emagrecimento”, ressalta Paula. A bebida pode tanto substituir o café da manhã como ser consumida no lugar dos lanches intermediários e, aliada a um cardápio de baixo teor calórico, sendo possível secar até 2kg por semana! “Como o chá de tapioca tem cerca de 100 calorias, o ideal é tomá-lo uma ou duas vezes ao dia e, nas outras refeições, fazer uma alimentação balanceada”, orienta a profissional. O sagu não tem contraindicação, mas o tipo de infusão escolhida merece atenção. O chá verde ou preto, por exemplo, deve ser evitado por quem tem hipertensão ou insônia, pois contém cafeína.

Texto: Redação Alto Astral| Consultoria: Paula Fernandes Castilho, nutricionista clínica, capacitada em fitoterapia em nutricosméticos, diretora da Sabor Integral Consultoria em Nutrição, saborintegralnutricao.com.br

LEIA MAIS