O que fazer no município de Brumadinho, em Minas Gerais? Descubra!

Atividades culturais e trilhas para caminhadas são algumas das atrações turísticas de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Inhotim Brumadinho
Por Érica Aguiar - 01/12/2016

FOTO: Reprodução/Instagram

Brumadinho faz parte da região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A cidade, com 35 mil habitantes, segundo dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acostumou-se com o convívio harmônico de prédios antigos – relíquias do século 19 e início do 20 – e as construções modernas.

 

Mas você deve estar pensando… o que é possível fazer em Brumadinho? Um dos destinos é o Instituto Inhotim, com um grande acervo de arte contemporânea e uma coleção botânica que reúne espécies raras de todos os continentes. No site oficial, é possível conferir a programação.

 

Além do espaço cultural, o município também guarda outras belezas, como é o caso do Parque do Rola Moça. No local, existem diversos mirantes e trilhas para caminhadas, passeios que se encaixam na programação de turistas mais aventureiros.

Amanhecer…? #visitebrumadinho #brumadinho #sunset_minas #minasgerais #brasil

A photo posted by Prefeitura de Brumadinho (@prefeituradebrumadinho) on

 

Os prédios da Casa da Cultura e da Estação Ferroviária também valem a visita pela relevância histórica. Além disso, a cidade ainda conserva o povoado de Piedade do Paraopeva, um dos mais antigos de todo o estado, no qual ainda há construções das primeiras décadas do século 18.

 

LEIA TAMBÉM

 

Texto: Redação Edição: Érica Aguiar