Você quer brincar na neve? Conheça 5 destinos gelados para visitar!

Apesar de não ser uma realidade brasileira, as opções de diversão para quem quer brincar na neve podem ser encontradas em outros lugares do mundo! Conheça!

husky-neve-homem-trenó
Os passeios de trenó guiados por huskies siberianos são um dos diferenciais de Äre. FOTO: Reprodução/Pixabay

A neve, definitivamente, é uma realidade bastante distante da do Brasil. Mas, se você é um dos amantes da neve e sonha em esquiar nos lugares mais divertidos, aqui vai uma lista dos cinco melhores picos de esqui do mundo. Confira!

 

Äre (Suécia)

A pista de Äre é, definitivamente, a melhor do mundo para os amantes de esqui. Isso porque, além das tradicionais pistas divididas por nível de dificuldade, que contemplam desde crianças a esquiadores profissionais, o local oferece muitos diferenciais.

O mais exótico deles é a possibilidade de saltar de esqui de um helicóptero no topo da montanha. Além disso, Äre oferece também passeios de trenó com huskies siberianos, safári em sowmobile e o mais longo salto de tirolesa da Europa. Como vive basicamente do turismo de neve, a estação oferece ainda uma noite agitadíssima para seus visitantes, com diversas opções de bares e restaurantes.

 

Courchevel (França)

Ao todo, Courchevel conta com 311 pistas distribuídas em um complexo de 10 mil hectares – o equivalente a 10 mil campos de futebol. Mas como tamanho não é documento, o complexo se esforça para manter-se entre os melhores do mundo.

É possível relacionar, entre seus diferenciais, a diversidade de pistas, que inclui circuitos temáticos destinados a crianças, como o lúdico universo do lobo cinzento na terra dos índios, e os passeios de balão e queda livre de esqui saltando de helicóptero, para os mais ousados. Ainda em Courchevel, o luxo acompanha a altitude. É no topo da montanha que estão os hotéis e restaurantes mais chiques da Região dos Três Vales.

 

 

 

Aspen (Estados Unidos)

Aspen, um dos complexos de esqui mais conhecidos e frequentados do mundo, fica localizado entre as montanhas do Colorado, espalhado por quatro picos rochosos diferentes, que juntos contabilizam mais de 150 km de pista. Para quem só quer curtir a paisagem sem se arriscar com esquis nos pés, as mais de 200 opções de lojas e galerias são a diversão perfeita.

Além das pistas radicais, Aspen tem fama também por sua grande rede hoteleira, que oferece de opções de luxo a hospedagens simples, e por ser a estação de esqui mais badalada dos Estados Unidos.

Fernie (Canadá)

Fernie não é uma estação de esqui para iniciantes. E este é justamente o seu diferencial. Suas pistas, espalhadas por cerca de mil hectares são conhecidas por estarem entre as mais perigosas do mundo.

Há pontos em que a inclinação da montanha chega a 40 graus. Portanto, se você procura por diversão e muito frio – inclusive na barriga! -, Fernie é o destino perfeito.

 

Saint Moritz (Suíça)

Localizado nos Alpes Suíços, a estação é o resort mais antigo para prática de esportes radicais no gelo. Apesar de estar a muito tempo em funcionamento, Saint Moritz chama a atenção pelo glamour e pelas belas paisagens que oferece.

Além disso, conta com boa infraestrutura, permitindo que tanto os esquiadores iniciantes quanto os mais experientes vivam grandes momentos. Entre os atrativos da cidade estão os belos lagos Upper Engadine e a exótica corrida de cavalos no gelo.

 

LEIA TAMBÉM