Bolos decorados de festa junina: aprenda a fazer o seu!

Ideias para incrementar seus bolos e surpreender os clientes na comemoração junina!

bolos decorados de festa junina
Por Lirian Coelho - 16/05/2019

Inspire-se com diferentes tipos de decoração aumente as vendas neste período!

Para fazer um bolo junino, é preciso apostar em ingredientes típicos da roça, como o milho, o amendoim e o doce de leite, por exemplo. Contudo, se quiser encantar seus clientes não só pelo paladar, mas também aguçando outros sentidos, como a visão, é preciso apostar em uma decoração especial. Assim, com um produto completo, perfeito no sabor e na beleza, sem dúvida as sua encomendas de bolos decorados de festa junina aumentarão.

Para fazer bolos decorados de festa junina, é preciso abusar da criatividade. Entretanto, vale a pena lembrar-se de algumas regrinhas:

  • Sempre que possível, utilize ingredientes comestíveis! Se optar por bandeirinhas de papel ou palitos de madeira, por exemplo, deixe claro isso para o cliente, para que não aconteçam acidentes!
  • Se fizer o tingimento de algum item, conferir se o corante é alimentício;
  • Atentar-se para decorações que podem desmanchar. De nada adianta fazer uma bolo bonito se ele não durar até a hora da festa junina do consumidor.

A fim de te inspirar na hora da decoração, trouxemos algumas opções de decoração. Você pode copiá-las ou fazer um bolo original, com uma decoração só sua, e isso pode ser o diferencial do seu negócio de venda de bolos!

Bolos decorados de festa junina

A fogueira é um dos símbolos da festa junina mais fáceis de representar, sem contar que fica lindo. Além disso, também é possível decorar com bandeirinhas comestíveis e até com pipoca! Confira as melhores ideias para decorar bolos juninos e arrase nas vendas!

BOLO COM BIJUS

foto: Pinterest

A decoração deste bolo, por exemplo, foi feita com bijus para remeter aos gravetos da fogueira e pedaços de açúcar tingido e derretido. A base de chocolate consistente colocado com espátula rendeu um ar de chão de terra.Os gravetos da fogueira podem ser representados de outras maneiras. Uma ideia que as crianças vão adorar é fazer a fogueira de chocolate, onde os pauzinhos serão pedaços da barra de chocolate Kit Kat®, por exemplo.

BOLO FOGUEIRA 

Foto: André Fortes

Neste bolo fogueira, por exemplo, também optou-se por utilizar canela em pau. As chamas foram feitas com açúcar queimado também, só que em pedaços mais grossos.Já se você não domina derreter o açúcar em ponto de bala, opte por damascos secos. Eles darão um visual bonito ao seu bolo e também são comestíveis! Sugestão para fazer: Bolo fogueira.

 

BOLO COM BANDEIRINHAS 

bolos decorados de festa junina

Foto: Pinterest

 

Outra maneira de decorar bolos juninos é utilizando bandeirinhas comestíveis de leite em pó. Para isso, cubra todo o bolo com pasta americana branca e, com um pincel com água, cole as bandeirinhas ao redor.

 

BOLO DE PIPOCA

bolos decorados de festa junina

Foto: Stela Handa

Agora, se a sua intenção for aliar beleza com praticidade, ofereça aos clientes bolos feitos com pipoca! Este bolo-pipoca você aprenda a fazer clicando no link com a receita logo abaixo. Sugestão para fazer: Bolo-pipoca

 

BOLO DE PIPOCA COM CHOCOLATE

bolos decorados de festa junina

Foto: Stela Handa

Além de práticos de fazer, eles têm o custo bem baixo, podendo ser uma ótima opção para clientes que desejam economizar no bolo junino. Que tal fazer esse bolo de pipoca com chocolate? Sugestão para fazer: Bolo de pipoca com chocolate

 

BOLO FAKE DECORADO

bolos decorados de festa junina

Foto: Pinterest

Se a ideia do seu cliente é somente decorar a mesa, uma dica boa é fazer um bolo fake de pipoca, ou seja, aquele que é falso e não comestível. Para isso, basta colar as pipocas no isopor e decorar com fitas e adereços. Fica lindo!

 

DICA! Se a intenção for criar a sua própria finalização do bolo, uma dica é optar por itens juninos, como balões e itens xadrezes, por exemplo. Desta forma, não terá erro!

 

LEIA TAMBÉM: