Um brinde à boa forma: sucos naturais estão com tudo!

Os sucos naturais são práticos, saborosos e ideais para quem quer exterminar os quilinhos a mais com saúde e sem deixar de lado o sabor

Sucos naturais, frutas, refresco
Foto: Shutterstock.com

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a ingestão de cinco porções de frutas por dia. Além disso, sabemos da importância de consumir legumes e verduras para o bom funcionamento do organismo. Mas nem sempre temos tempo ou até mesmo apetite para ingerir essa quantidade de ingredientes. Por isso, os sucos naturais são referência quando o assunto é praticidade, já que conseguem reunir diversos alimentos em um único líquido saboroso e refrescante!

Amigo da silhueta

Os sucos naturais feitos com frutas e hortaliças são opções muito saudáveis, que sempre auxiliam nas dietas. “Quando consumidos sem adição de açúcar, as propriedades nutricionais ali presentes são mais eficazes, como no caso das fibras, que são aliadas do emagrecimento e do bom funcionamento do intestino”, esclarece a nutricionista Nádia Neves. Ingerir a bebida assim que ela for preparada é a melhor maneira de aproveitar todas as suas vitaminas e os seus nutrientes. Além disso, se quiser adoçá-la, substitua o açúcar pelo adoçante à base de estévia.

Sucos naturais, laranja, melancia, morango

Foto: iStock.com/Getty Images

Organismo blindado!

É possível garantir ainda mais saúde e disposição quando os sucos naturais são incluídos no cardápio diário. Isso porque eles são ricos em fibras e em diversas vitaminas, que variam conforme os alimentos que são utilizados no preparo da bebida. “Para garantir os benefícios, o ideal é ingerir os sucos logo pela manhã. Se for uma bebida com alimentos ricos em vitamina C, o indicado é que seja consumido após as refeições, para auxiliar na absorção do ferro”, sugere Nádia.

Mix de benefícios!

Além do abacaxi e do gengibre, a nutricionista Bárbara Martins Vieira lista outros alimentos que você pode acrescentar no suco para turbinar seu efeito no organismo. Segundo a profissional, uma boa dica é apostar nas frutas da estação, pois são mais baratas e possuem menos agrotóxicos. Confira o top 6 dos queridinhos do momento que combatem o envelhecimento precoce e ajudam a eliminar o inchaço:
• Laranja
• Limão
• Acerola
• Maracujá
• Uva
• Couve

Consultoria: Bárbara Martins Vieira, nutricionista e coordenadora do curso de Nutrição da Anhanguera de Anápolis, de Goiás (GO); Nádia Neves, nutricionista e professora do curso de Nutrição da Anhanguera de Brasília, de Pistão Sul (DF)

LEIA TAMBÉM