Farinha, suco ou água de berinjela? Veja qual é o melhor para você!

A berinjela é um alimento muito saudável e poderoso na queima de gorduras! Veja qual a melhor forma para consumir e emagrecer!

Foto de berinjelas
Foto: Shutterstock

Ela é deliciosa e superfácil de ser encontrada em supermercados e feiras livres. Além de ser excelente na manutenção das funções do organismo e da saúde, a berinjela é um ótimo emagrecedor natural, seja em farinha, em forma de suco ou água. Mas fica a dúvida: qual a melhor maneira de consumir esse legume tão poderoso? A nutricionista Sheila Mustafá explica!

Foto de berinjelas

Foto: Shutterstock.com

Opte pela farinha!

É que o afirma a profissional, já que a farinha possui mais fibras e, portanto, promove maior saciedade. “A farinha ou a berinjela são parecidas, porém a primeira apresenta mais fibras e dá menos fome”, explica. O ideal é usar 1 colher (sopa) ao dia, sempre respeitando a individualidade bioquímica de cada um. E para fazer em casa é muito fácil! Basta aquecer a berinjela por alguns minutos até que ela desidrate e seja possível bater no liquidificador, até virar um pó. Além de conter mais fibra, a farinha é uma ótima alternativa para quem não gosta do legume in natura, já que pode ser adicionada em iogurtes, sucos, sopas ou até em saladas. Quem preferir comprar pronta pode encontrá-la em supermercados e lojas especializadas em produtos naturais.

Água milagrosa

Apesar de a farinha ser mais benéfica na luta contra a balança, como explicou a nutricionista, a água também ajuda a perder peso. Por ser diurética, a água de berinjela elimina as toxinas e deixa o corpo mais enxuto! Além disso, é fácil de preparar: corte 1 berinjela, ainda com a casca, em pedaços pequenos. Coloque um pouco de água e deixe o legume de molho durante um dia. Depois, é só consumir! Assim como a água, o suco também é um ótimo emagrecedor e ainda reduz os níveis de colesterol ruim no organismo. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), foi comprovado que o suco feito com esse legume é um ótimo remédio para quem luta contra esse mal.

Nada de moleza!

Mesmo com o consumo da berinjela, exercícios físicos são fundamentais, assim como uma boa alimentação. “A nutrição hoje não é somente o cálculo de calorias como antigamente. Hoje vemos o valor nutricional do que se come e as sensibilidades alimentares que o indivíduo apresenta”, explica a profissional. Portanto, nada de esperar milagres e fique esperta com a sua saúde, hein?

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Sheila Mustafá, nutricionista, sheila.mustafa@uol.com.br

LEIA TAMBÉM