Benefícios do HIIT: exercícios que fazem toda a diferença!

Essa atividade física vem ganhando espaço entre os amantes da academia, a modalidade é um treino de alta intensidade que queima muito mais calorias!

Confira e aproveite os benefícios do HIIT para a saúde! FOTO: Shutterstock
Confira e aproveite os benefícios do HIIT para a saúde! FOTO: Shutterstock

Este tipo de atividade física ficou popular há alguns anos, pois, além de ser intensa e rápida, é possível realizar em qualquer lugar: na rua, em casa, em viagens. Os benefícios do HIIT (High Intensity Interval Training, em tradução: Treino intervalado de alta intensidade) e os resultados de queima de gordura são mais rápidos do que uma atividade física normal na academia.

Segundo Márcia Simões, médica da Eden Clinic em Curitiba-PR, é importante não deixar de consultar o seu médico de confiança ou um educador físico antes de iniciar esse tipo de treinamento, pois é um exercício de alta intensidade e nem todos estão aptos a praticá-lo.

Alguns exemplos de exercícios de HIIT são intercalar corridas e caminhadas, com intervalos de 1 minuto entre cada uma delas (“corre, caminha, corre”) por 15 a 30 minutos. Também pode ser realizada com outros tipos de exercícios, como corda, bicicleta e até subindo escadas.

De acordo com a médica, o ideal é realizar esta modalidade entre 3 a 5 vezes na semana, lembrando da importância de consultar um especialista para desenvolver um treino especifico para cada caso. Conheça os benefícios do HIIT, além da queima de gordura corporal:

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Dra. Márcia Simões, médica da Eden Clinic em Curitiba-PR

 

LEIA TAMBÉM: