Descubra 5 benefícios do café para a sua saúde

Ele é um dos alimentos queridinhos entre os brasileiros, mas quais serão os benefícios do café para a saúde? Descubra por que consumi-lo com frequência!

Os benefícios do café incluem a proteção de todo o organismo
Saúde blindada: não há outra bebida igual: os apreciadores do café têm, em uma única xícara, sabor, energia, aroma, minerais, antioxidantes, ácidos anticancerígenos e outra série de substâncias capazes de trazer melhorias incríveis ao organismo. “De um modo geral, o café favorece a saúde, pois possui propriedades antioxidantes e benefícios nutricionais que podem turbinar o organismo”, afirma Silvana. Ou seja, os benefícios do café são muitos! Foto iStock.com/Getty Images

Pausa para o café? Claro que sim! Quem é que nunca repôs as energias com uma paradinha rápida para apreciar a xícara de sabor e aroma inconfundíveis? A bebida tem, além de o poder de proporcionar bons momentos de aconchego e ótimas conversas durante o trabalho ou uma tarde em família, o papel de trazer ânimo e disposição para quem o consome. Mas será que você já sabe todos os benefícios do café para a sua saúde?

 

 

Tudo que é demais…

Sim, pode fazer mal. Com o café, infelizmente, não é diferente. A quantia diária recomendada pelos especialistas não deve ser descartada. Afinal, alguns problemas de saúde podem estar relacionados ao excesso de cafeína no organismo. Por isso, se não quer se prejudicar com as doses de cafezinho, aposte na moderação para consumi-lo sem medo! “Há estudiosos que garantem que ele traz benefícios para a saúde, auxiliando no aumento da atenção e do foco das pessoas. No entanto, de acordo com a dosagem, ele pode desencadear alguns problemas, entre eles distúrbios gastrointestinais, insônia e também problemas cardiovasculares”, esclarece a nutricionista Gisele Venturoso.

Consultoria Gisele Venturoso, nutricionista; Silvana Vertematti, professora de medicina da Universidade Anhembi Morumbi (SP)

LEIA TAMBÉM: