Benefícios do abacaxi e do gengibre: veja o que essa união pode trazer!

Além de auxiliar na perda do peso, o abacaxi e o gengibre combatem doenças respiratórias!

Benefícios do abacaxi e do gengibre
Foto: Pixabay

Você sabe quais são os benefícios do abacaxi e do gengibre? Tanto a fruta quanto a raiz são alimentos que garantem diversos benefícios para a saúde, já que possuem alguns nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Além de auxiliar na perda do peso e de aumentar a imunidade do corpo, o abacaxi e o gengibre combatem doenças respiratórias e protegem a garganta.

Rico em cálcio, magnésio, potássio e vitaminas A, B1, C e D, o abacaxi é uma poderosa arma contra a prisão de ventre, já que aumenta o bolo fecal e estimula a melhora do trânsito intestinal. De acordo com a nutricionista Daniela Jobst, a fruta ainda estimula um melhor aproveitamento dos outros nutrientes,  é expectorante e age como um anti-inflamatório natural.

 

Benefícios do abacaxi e do gengibre

Descubra todos os benefícios do abacaxi e do gengibre! – Foto: Pixabay

 

O gengibre, por sua vez, possui propriedades medicinais que combatem enjoos e náuseas, são anti-inflamatórias e ajudam na manutenção da saúde intestinal. Além disso, melhoram o funcionamento do sistema cardiovascular, pois reduzem os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue.

O alimento também é um excelente estimulante do sistema imunológico, auxiliando no combate a gripes e resfriados e contra o aparecimento de células cancerígenas. A raiz ainda é aliada das dietas de emagrecimento, por ser um alimento termogênico, como explica a terapeuta homeopata Eliete Fagundes: “a principal substância presente no gengibre é a zingiberina, que eleva a temperatura corporal e provoca hiperatividade celular e estimulando a maior queima energética”.

 

E você? O que achou dos benefícios do abacaxi e do gengibre? Conta pra gente nos comentários!

 

Consultoria: Daniela Jobst, nutricionista; Karolinne Hartung, nutricionista; Eliete Fagundes, terapeuta homeopata e coordenadora do curso tradicional de Formação em Ciência da Homeopatia do Instituto Tecnológico Hahnemann

 

LEIA TAMBÉM: