Bem planejada: armários e nichos garantem uma cozinha organizada

A cozinha foi bem planejada para atender às necessidades dos moradores e também recebeu detalhes cheios de charme para ficar ainda mais bonita

cozinha compacta com decoração bonita e bem planejada
Foto: Carla Malieno Gomes

O espaço de apenas 10,50m² foi elaborado pela arquiteta Carla Malieno Gomes para uma mulher na faixa dos 45 anos e seus dois filhos. O objetivo era deixar o ambiente moderno e aconchegante, sem se esquecer da organização. Veja como a profissional fez isso!

Bem planejada

Os armários, os gavetões sob a cuba e os diversos nichos – ideais para alocar os eletrodomésticos e outros utensílios – foram a grande aposta neste ambiente. Além de deixarem o lugar arrumado, as repartições facilitam o dia a dia de quem utiliza a cozinha, permitindo que os materiais fiquem todos à mão.

Destaque

Os azulejos, com tons de azul, verde, cinza e bege, chamam atenção e harmonizam com o azul-marinho da pintura acrílica, predominante no local. Já o revestimento das portas dos armários, de MDF em madeira rústica, contrasta com o restante das cores e dá um charme a mais ao ambiente.

De cara nova!

Segundo a arquiteta, antes da reforma, existia uma ilha no centro que dividia a cozinha com uma copa. Para garantir maior circulação no ambiente, a profissional optou por demolir essa ilha e colocar um balcão no mesmo alinhamento da parede. “Ele cumpre a função de copa e também é útil como bancada e armário, na parte de baixo”, relata Carla.

Projeto: Carla Malieno Gomes, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM