Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Verão: 5 cuidados para manter o cabelo saudável
O sol, mar e piscina podem prejudicar os cabelos - Foto: Shutterstock

Beleza

Verão: 5 cuidados para manter o cabelo saudável

Especialista explica o passo a passo para cuidar dos cabelos e preservar a sua beleza durante toda a estação

O verão é a época em que muita gente aproveita para curtir uma praia, uma piscina e até uma relaxante cachoeira com a família. Mas os efeitos do sal do mar, do cloro e, principalmente, a exposição aos raios solares podem impactar a saúde dos cabelos, viu?

Dessa forma, é preciso redobrar a atenção para evitar que os fios sofram algum tipo de dano. Abaixo, Shalisa Boso, gerente administrativa da Prohall, marca de produtos capilares voltados para cuidado pessoal e estética, separou 5 cuidados para manter o cabelo saudável durante o verão. Confira!

1. Hidratação

Antes de embarcar nas férias de verão, é crucial dedicar um tempo à preparação capilar. Investir em uma hidratação eficaz promove a saúde e fortalece os cuidados com os cabelos para enfrentar os desafios que estão por vir. 

“Recomenda-se a aplicação de máscaras de tratamento potentes, ricas em ingredientes nutritivos. Além disso, apostar na umectação com um bom óleo capilar é uma prática indicada para garantir a vitalidade e a resistência dos fios”, orienta Shalisa.

2. Proteção capilar

Assim como aplicamos protetor solar na pele, os cabelos também precisam de proteção específica contra os raios UV. O ideal é optar por cremes, máscaras e leave-in próprios para enfrentar a exposição prolongada ao sol. Essa ação não apenas preserva a beleza das madeixas, como também protege a estrutura capilar, mantendo-a saudável e resistente.

3. Enxágue 

Remover todos os resíduos com água do chuveiro após o mergulho é indispensável. No entanto, durante o verão, a escolha do xampu é ainda importante. Opte por um produto que seja o mais suave possível, com menor porcentagem de sulfato para não agredir tanto os cabelos, especialmente quando estes já estão fragilizados.

4. Hidratação pós-exposição solar

É essencial realizar uma hidratação profunda com uma máscara de qualidade depois de expor as madeixas aos impactos da época mais quente do ano. Essa prática não apenas oferece um impulso revitalizante, mas também contribui significativamente para restaurar a umidade perdida pelos fios.

5. Corte de verão

Para os espíritos mais audaciosos, a temporada mais quente do ano pode ser a inspiração perfeita para uma mudança no corte de cabelo. Além de proporcionar um alívio refrescante, é ideal para desfrutar das delícias da praia e da piscina. 

“O corte tem o poder de eliminar pontas duplas e revitalizar o visual. Essa transformação confere uma aparência renovada e deixa os fios notavelmente mais saudáveis, preparando-os para enfrentar com estilo e vitalidade as aventuras que o verão reserva”, finaliza Shalisa.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

O estresse pode se manifestar no corpo humano de diferentes maneiras, incluindo algumas pouco faladas; descubra quais são

Beleza

Especialista explica a diferença entre as técnicas de sobrancelhas mais populares dos salões de beleza

Finanças e Empreendedorismo

Seu dinheiro acaba antes do final do mês? Saiba como fazer para seu salário render mais e organizar as suas finanças pessoais

Saúde

Especialista destaca alguns problemas de saúde associados à prótese mamária e explica o que fazer para preveni-los