Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Especialista explica a diferença entre as técnicas de sobrancelhas mais populares dos salões de beleza
Veja a diferença entre as principais técnicas de sobrancelha - Foto: Shutterstock

Beleza

Sobrancelha: saiba a diferença entre tintura, henna e micropigmentação

Especialista explica a diferença entre as técnicas de sobrancelhas mais populares dos salões de beleza

Cuidar das sobrancelhas é algo comum no cotidiano tanto de mulheres como de homens. Atualmente, existem diversas técnicas que ajudam a valorizar o olhar, entre elas, tintura, henna e micropigmentação

Porém, apesar de serem conhecidas, essas técnicas ainda geram muitas dúvidas. Abaixo, a especialista em procedimentos para cílios e sobrancelhas da rede Estúdio Mais, Domane Ribeiro, explicou a diferença entre cada procedimento. Confira:

Micropigmentação

Começando pela “queridinha”, a micropigmentação é uma técnica utilizada para preencher as sobrancelhas através de um aparelho que funciona por agulhas e estímulos de corrente elétrica. “Esse procedimento aplica tinta nas falhas e ajuda a delinear as sobrancelhas”, diz Domane.

O procedimento, de acordo com a profissional, é indolor, pois a área é anestesiada. Além disso, tem uma boa durabilidade. “Depois do retoque, que ocorre um mês depois da primeira aplicação, a pigmentação dura cerca de 6 meses a um ano”.

Vale lembrar que, por ser uma técnica minimamente invasiva, ela é contraindicada para pessoas que possuem doenças autoimunes ou fazem determinados tipos de tratamentos. 

Henna

A sobrancelha de henna, assim como a micropigmentação, é utilizada para preencher fios da região, uma ótima opção para quem tem falhas ou mesmo deseja aprimorar o design e dar volume aos fios.

A principal diferença entre a micropigmentação e a henna é o produto. O processo de aplicar henna na sobrancelha é completamente indolor e muito rápido. Porém, tem um efeito muito menor de preenchimento dos fios, durante cerca de 15 a 20 dias, podendo ser reaplicado após esse período.

“É uma ótima opção para quem pensa em fazer a micropigmentação, mas tem algum receio. A henna pode trazer uma estética muito parecida, ou seja, caso a pessoa goste, pode fazer a micro depois”, comenta Domane. 

Tintura 

A técnica de tintura de sobrancelha ajuda a realçar o olhar. Domane explica que essa coloração tonaliza os fios, deixando-os mais evidentes. “É uma técnica para tingir os fios de forma temporária, também muito utilizada por quem deseja cobrir fios brancos”, sugere. 

No entanto, a tinta usada neste procedimento só é capaz de tingir os fios e não a pele, diferentemente da micropigmentação e da henna. “Assim como uma tintura normal de cabelo, a técnica é indolor e com uma durabilidade de 10 a 15 dias”, finaliza a especialista.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Pets

Um sistema imunológico equilibrado reduz riscos de contrair doenças e contribui para a saúde geral dos animais

Amor e Sexo

Segundo pesquisa, Geração Z é a mais propensa a buscar por relacionamentos abertos ou não monogâmicos no geral

Receitas

Algumas pessoas tendem a chorar sempre que estão cortando cebola, mas é possível usar alguns truques para diminuir o problema