Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Skincare: veja a ordem correta de aplicação dos produtos
Aprenda sobre cada passo essencial do skincare - Foto: Shutterstock

Beleza

Skincare: veja a ordem correta de aplicação dos produtos

Dermatologista Daniel Dziabas revela dicas valiosas de skincare para conquistar uma pele radiante e saudável

O skincare é uma prática que representa um compromisso profundo com a saúde e o bem-estar. Mas, para aproveitar todos os seus benefícios, é importante estar atenta à ordem correta de aplicação dos produtos, viu?

Nesse sentido, o dermatologista Dr. Daniel Dziabas, CEO do Daniel Dziabas Dermatology Institute, separou o passo a passo do skincare para garantir que você nunca mais erre na hora de cuidar da sua pele. Confira!

Gel de Limpeza

Limpar a pele é o primeiro passo do skincare e não deve ser negligenciado. “O gel de limpeza remove impurezas, poluição e a sujeira acumulada. Essa etapa prepara a pele para absorver os benefícios dos próximos passos”, explica Daniel. 

Tônico Facial

O uso do tônico é uma etapa opcional, mas é recomendado para pessoas com peles oleosas ou sensíveis. “Essa etapa proporciona uma sensação refrescante e equilibra a pele, também auxiliando e a preparando para a absorção dos próximos produtos”, aponta o especialista. 

Sérum

O sérum é um produto de skincare leve e de fácil aplicação que ajuda a proteger a pele contra os danos causados pelos radicais livres. De acordo com Dziabas, o ideal é usar um sérum com vitamina C pela manhã, e com ácido glicólico ou retinol pela noite, para estimular a renovação da pele.

Creme para os olhos

A região dos olhos requer um cuidado mais especial. “Aposte em um creme específico para essa área, oferecendo hidratação e prevenção contra os sinais de envelhecimento, como linhas finas e olheiras”, indica Daniel. 

Hidratante

O hidratante é crucial para manter a pele nutrida e protegida. O dermatologista recomenda escolher produtos adequados para o seu tipo de pele e garantir toda a hidratação necessária para um aspecto saudável. 

Protetor solar

Por fim, é fundamental aplicar o protetor solar para proteger a pele do sol. “Escolha um filtro com fator de proteção adequado ao seu tipo de pele. Essa barreira final preserva a saúde e a juventude da sua pele”, finaliza o especialista.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Estilo de Vida

Para tomar melhores decisões é necessário que o corpo esteja descansado e a mente livre de preocupações; entenda

Receitas

Nutricionista revela os principais alimentos que contribuem para o bronzeamento saudável durante o verão; confira quais são

Beleza

Com ação antifrizz, a touca de cetim protege os fios durante o sono, para que amanheçam desembaraçados e sedosos