Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Skincare: confira 6 dicas para cuidar da pele negra no inverno
Saiba como cuidar da pele negra no inverno - Foto: Shutterstock

Beleza

Skincare: confira 6 dicas para cuidar da pele negra no inverno

Dermatologista Geisa Costa explica os principais cuidados para manter a pele negra hidratada durante a estação

O clima do inverno pode causar alguns danos à pele, exigindo, assim, uma série de cuidados. As pessoas negras, por exemplo, precisam ficar atentas às necessidades da própria pele para mantê-la saudável nesta época do ano.

A pele negra possui características específicas, a começar pela textura, que pode ser oleosa no rosto e seca em outras partes do corpo. Além disso, ela costuma ressecar mais facilmente, por isso, investir em produtos adequados para cada região é essencial para deixá-la hidratada.

Para colocar o skincare em prática, consultamos a médica dermatologista e membro da Sociedade Latino Americana de Dermatologia, Geisa Costa, que explicou os cuidados mais importantes com a pele negra no inverno. 

1. Tome banhos curtos e com água morna

A água quente retira parte da camada protetora da pele, deixando-a ressecada. Por isso, a especialista recomenda diminuir o tempo no banho e não deixar a água muito quente. 

2. Use sabonetes hidratantes e evite esfregar a pele 

Além de limparem a pele, também ajudam a hidratá-la. O ideal, segundo a dermatologista, é utilizar o sabonete líquido. Além disso, é importante não esfregar a bucha ou a toalha na pele para não agredi-la. 

3. Hidrate a pele antes, durante e depois do banho

Tenha sempre um hidratante corporal à disposição para aplicar na pele após o banho. Se quiser reforçar a hidratação, pode investir em óleos corporais durante o banho. “Isso faz uma total diferença nos cuidados com a pele, principalmente a negra”, diz Geisa. 

4. Beba água

A hidratação da pele também acontece de dentro para fora. Dessa forma, consuma a quantidade média de 2 litros de água por dia. 

5. Use protetor solar 

A pele negra não está isenta da necessidade de proteção solar, uma vez que estamos sempre expostos aos raios solares. Portanto, utilize sempre o protetor solar. 

6. Consulte um dermatologista

Os produtos que são aplicados na pele negra precisam atender às suas especificidades. Então, antes de iniciar qualquer tratamento, consulte um dermatologista para saber os produtos adequados para o rosto e corpo.

Mais notícias como essa

Moda

Conheça as melhores dicas para seguir a tendência que prioriza a funcionalidade e o conforto

Beleza

Renata Barcelli, especialista em micropigmentação, esclarece as principais dúvidas sobre o procedimento que faz sucesso no verão

Saúde

Dermatologista explica como ler o rótulo do protetor solar para comprar o produto indicado para a sua pele

Finanças e Empreendedorismo

Uma boa educação financeira na infância é importante para criar adultos conscientes, que sabem como cuidar de seu dinheiro