Mega hair cacheado: tire suas dúvidas

Hairstylist explica sobre passo a passo, manutenção, cuidados e preços para quem deseja aderir aos fios longos e cheios de cachos

Cabelos longos e cacheados podem ser alcançados com o mega hair!
Cabelos longos e cacheados podem ser alcançados com o mega hair! - Shutterstock

por Redação
Publicado em 15/11/2021 às 09:00
Atualizado às 09:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O mega hair virou mania entre as mulheres há alguns anos. Bastou que algumas famosas aderissem aos apliques longos para o cabelão cair no gosto do povo e se tornar tendência nos salões de beleza do mundo todo. Com o aumento da fama, ampliou-se também o número de profissionais habilitados e as opções disponíveis no mercado — agora, não são apenas as madeixas lisas que podem ser alongadas. Hoje, hairstylists se especializam em mega hair, como é o caso da Raquel Souza, que conversou com Alto Astral para tirar suas dúvidas sobre um tipo específico de aplique: o cacheado! Confira: 

Alto Astral: Quem pode usar o mega hair para cabelos cacheados?

Raquel Souza: O mega hair para cabelos cacheados é indicado para quem deseja deixar os cachos mais compridos e/ou volumosos com naturalidade e perfeição. Também é uma opção para aquelas pessoas em transição capilar ou que não querem esperar os fios crescerem naturalmente. 

AA: Como é feita aplicação? 

RS: A aplicação não tem segredo: é colada uma mecha do mega hair com uma mecha de cabelo natural e mais uma de mega hair por cima com o adesivo. O procedimento é bem rápido e dura por volta de três meses, desde que a madeixa seja bem cuidada. 

AA: Quais são os cuidados e manutenção necessários? 

RS: A  manutenção deve ser feita a cada três meses, aproximadamente, e alguns cuidados são essenciais, como usar apenas produtos que não contenham álcool, pois esse componente resseca os fios. Outras dicas são lavar com shampoo neutro, pentear mecha por mecha com extremo cuidado para não quebrá-las, usar escovas com cerdas macias e sem bolinhas nas pontas, optar sempre pela água morna ou fria e adotar produtos específicos para o tipo de cabelo.

AA: Em média, qual o preço do mega hair cacheado?

RS: O ideal é escolher sempre fios brasileiros, que custam, em média, entre R$ 2.490 e R$ 4 mil reais.

AA: Quais as opções disponíveis e indicadas para alongar os cachos?

RS: Para as cacheadas, as aplicações mais indicadas são os métodos de fita adesiva, queratina ou tic tac, uma vez que apresentam maior durabilidade e são mais práticos para os cachos.

Fonte:Raquel Souza, hairstylist especialista em mega hair no RS Hair Care, em São Caetano do Sul (SP).

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.