Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Aprenda a aumentar a durabilidade da sua maquiagem de Carnaval para mantê-la impecável ao longo de todo o dia
Saiba como fazer sua maquiagem durar mais no Carnaval - Foto: Shutterstock

Beleza

Maquiagem de Carnaval: 6 dicas para fazê-la durar mais

Aprenda a aumentar a durabilidade da sua maquiagem de Carnaval para mantê-la impecável ao longo de todo o dia

O Carnaval é época de liberar a criatividade de explorar diferentes ideias de maquiagem para celebrar a data. Mas é preciso adotar alguns cuidados para garantir que a produção dure do início ao fim da festa, viu?

De acordo com Kelly Nogueira, fundadora da Espaço Make, as altas temperaturas, o suor e o uso excessivo de produtos podem diminuir a durabilidade da maquiagem, prejudicando todo o visual. 

Para garantir que sua maquiagem de Carnaval permaneça impecável durante toda a folia, a especialista separou algumas dicas de como aumentar a durabilidade da make nesses dias de festa. Veja abaixo:

1. Prepare sua pele

Certifique-se de preparar sua pele adequadamente antes de fazer sua maquiagem de Carnaval. Limpe o rosto para remover a oleosidade e aplique um primer para suavizar a superfície da pele. Isso ajudará a make a aderir melhor à pele e permanecer no lugar por mais tempo.

2. Use produtos à prova d’água 

Dê preferência a produtos à prova d’água para garantir que sua maquiagem de Carnaval permaneça intacta mesmo com o suor ou a possibilidade de chuva durante a folia. Opte por máscaras de cílios, delineadores e produtos para os olhos que tenham essa característica.

3. Faça camadas leves e use fixadores

Ao aplicar a make, opte por camadas leves em vez de excessos. Isso não apenas evita que ela pareça pesada, mas também contribui para uma fixação mais duradoura. Além disso, use sprays fixadores para definir a maquiagem e aumentar sua resistência contra fatores externos.

4. Fixação do glitter

Para garantir que o glitter permaneça deslumbrante e resistente ao longo do dia, aplique uma camada de primer específico para glitter antes de adicionar qualquer produto brilhante. Ao aplicar o produto, use um adesivo cosmético ou gel fixador para garantir uma aderência duradoura. Se estiver usando glitter nos olhos, evite esfregar para não comprometer a fixação.

5. Utilize produtos de longa duração

Utilize produtos de maquiagem conhecidos por sua longa duração. Existem bases, sombras e batons formulados especificamente para resistir ao calor e à umidade, proporcionando uma maquiagem que permanece impecável por mais tempo, mesmo nas condições desafiadoras do Carnaval.

6. Retoque a maquiagem

Esteja preparada para pequenos retoques ao longo do dia ou da noite. Carregue consigo os produtos essenciais, como um batom para retoques nos lábios ou papel absorvente para controlar o brilho. Com ajustes pontuais, você pode manter sua maquiagem de Carnaval fresca e vibrante até o final das festividades.

Mais notícias como essa

Saúde

Muitas pessoas acreditam em mitos sobre a dengue e, por isso, acabam não se protegendo da forma correta contra o Aedes aegypti

Receitas

Saiba como fazer um quiabo perfeito, sem baba e sequinho, para preparar uma receita deliciosa com carne moída

Pets

Veterinária explica por que doenças parasitárias em pets são mais comuns no verão, quais são elas e como prevenir e tratar

Finanças e Empreendedorismo

Especialista comenta quais são os aparelhos “gastões” e explica truques para diminuir a conta de energia da sua casa